Marchezan prestigia exposição Spider na Fundação Iberê Camargo
Connect with us

Cultura

Marchezan prestigia exposição Spider na Fundação Iberê Camargo

Escultura terá temporada de dois meses em Porto Alegre

Publicado há

em

Foto: Eduardo Beleske/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior prestigiou na noite desta quinta-feira, 16, a exposição Spider, de Louise Bourgeois, na Fundação Iberê Camargo. Marchezan participou do preview da exposição a convite do Patrono da fundação, Jorge Gerdau Johannpeter, e do presidente da instituição, Justo Werlang. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da fundação para a Capital. “Espero que as parcerias entre a prefeitura e o Iberê Camargo sejam cada vez mais frequentes e que as instituições continuem acreditando no potencial da nossa cidade”, enfatiza.

A obra Spider (Aranha) deixou pela primeira vez o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP) em dezembro de 2018 para ser exposta no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). É considerada uma das mais emblemáticas esculturas da arte internacional na virada para o século XXI e faz parte da Coleção Itaú Cultural desde 1997. No Iberê Camargo, pode ser conferida a partir deste sábado, dia 18, permanecendo no local por uma temporada de dois meses.

Sobre a artista

Notícia Relacionada:
Marchezan garante continuidade de serviços de saúde em reunião

Louise Bourgeois (França, 1911 – Estados Unidos, 2010) cresceu em um ateliê de restauro de tapeçarias. Com a morte da mãe, em 1932, ela abriu mão de estudar matemática e se voltou para a arte. Louise passou por salas de aula de grandes instituições, como a Académie de la Grande-Chaumière, a École des Beaux-Arts e a École du Louvre. (PMPA)

loading...
Patrocínio