Manifestantes contrários ao fim dos cobradores de ônibus fazem greve e afetam trânsito da Capital – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Trânsito

Manifestantes contrários ao fim dos cobradores de ônibus fazem greve e afetam trânsito da Capital

Atos ocorrem nos corredores da João Pessoa, da Osvaldo Aranha e da Farrapos e provocam lentidão no trânsito na manhã desta segunda-feira

Publicado há

em

Foto: Ônibus Brasil

Um grupo de rodoviários realiza, na manhã desta segunda-feira (9), protesto contra o projeto da prefeitura que prevê a retirada gradual de cobradores dos ônibus de Porto Alegre. Os manifestantes estão em três corredores de ônibus da Capital — nas avenidas João Pessoa, Osvaldo Aranha e Farrapos — e devem seguir até o Paço Municipal. 

Os atos não causam bloqueio de trânsito, mas, como as faixas exclusivas para ônibus estão bloqueadas, o transporte coletivo circula com lentidão. Há reflexos em outras vias da cidade, como a Avenida Bento Gonçalves.

Na Avenida João Pessoa, por volta de 7h30min, pelo menos 20 ônibus andavam lentamente, um atrás de outro. Ao menos 20 pessoas participam do protesto, que levou muitos passageiros a desceram dos coletivos e seguirem a pé pela via. 

A previsão é de que a proposta da prefeitura seja votada no próximo dia 11. Se aprovada, a tripulação do sistema do transporte coletivo por ônibus, composta por motoristas e cobradores, poderá sofrer redução gradativa de sua composição, com a exclusão dos cobradores.

— Estamos intensificando nossos protestos. Somos contra esta proposta —  diz o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Porto Alegre (Stetpoa), Sandro Abbade.

*Com informações GaúchaZH

Patrocínio

Desenvolvido por: