Mais de 54 mil produtos piratas apreendidos serão destruídos em Porto Alegre
Connect with us

Notícias

Mais de 54 mil produtos piratas apreendidos serão destruídos em Porto Alegre

Todos os produtos foram aprendidos na Capital

Publicado há

em

Foto: Marcelo G. Ribeiro

A Prefeitura fará nesta sexta-feira, 23, a partir das 9h, no Largo Zumbi dos Palmares, um ato simbólico de destruição de mais de 54 mil produtos irregulares apreendidos em Porto Alegre. O recolhimento foi feito pelas equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e incluem milhares de óculos e relógios piratas, além de CDs e DVDs falsificados, e até réplicas de armas.

O material será destruído por rolo compressor e depois encaminhado pela equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para unidades de reciclagem.

“A intenção é conscientizar a população para que evite o consumo de produtos irregulares ou falsificados. Além de prejudicar o comércio formal, esse tipo de mercadoria muitas vezes beneficia outros ramos do crime organizado, como o tráfico de drogas”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Responsável pelas operações de apreensão, o diretor de Fiscalização da SMDE, Luis Antonio Steglich, explica que os produtos foram apanhados nos últimos 12 meses.

Notícia Relacionada:
Bota-Fora atende três comunidades nesta terça-feira

A maior parte estava em depósitos de comerciantes que atuavam de forma irregular. “Coibir esse tipo de atividade é também uma forma de proteger a saúde e a integridade do consumidor, já que muitas vezes o produto sequer atende aos padrões mínimos de qualidade e segurança”, afirma Steglich. (PMPA)

Patrocínio