Mais de 500 pessoas participam de assembleia do OP na Restinga – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Mais de 500 pessoas participam de assembleia do OP na Restinga

Prioridades escolhidas foram habitação, saneamento básico e educação

Publicado há

em

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

A assembleia regional do Orçamento Participativo (OP) no bairro Restinga reuniu mais de 500 pessoas na noite dessa segunda-feira, 21, no ginásio do Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores). Os participantes votaram em habitação, saneamento básico (água e esgoto cloacal), educação e saneamento básico (drenagem e dragagem) como prioridades para investimentos públicos na região.

Os secretários municipais de Relações Institucionais, Christian Lemos, que coordenou o evento, o de Saúde, Pablo Stürmer, e diretores e representantes de diferentes órgãos públicos municipais participaram do encontro e responderam aos questionamentos feitos pelo público. “Cumprimentando as pessoas que enfrentaram essa noite chuvosa para participar do OP e tratar de questões importantes da cidade. Nós ressaltamos que o OP nessa gestão vem sendo tratado com respeito e transparência”, diz Lemos.

Leia:
Duas pessoas são atropeladas e morrem, enquanto caminhavam em rodovia

No início de 2017, havia 2.395 demandas atrasadas no OP, sendo necessário R$ 1,5 bilhão para executar o que foi gravado no orçamento. “Isso não é justo com as pessoas, gerar expectativas que podem ser frustradas, fazer eles gravarem o pedido de uma creche, de um posto e no ano seguinte dizer que não tinha verba para executar os pedidos. Não queremos iludir ninguém, vamos gravar no orçamento o que já temos projetos e verbas definidas para execução. Não é o suficiente, sabemos, mas é aquilo que realmente vamos entregar”, afirma Christian.

Em resposta a questionamentos feitos pelos conselheiros, o secretário da Saúde, Pablo Stürmer, destaca a ampliação dos serviços na região. “Conseguimos através de parceria com a Associação Vila Nova abrir o bloco cirúrgico, a emergência, a UTI. No início desse ano, inauguramos o Caps álcool e drogas da Restinga, uma demanda de muito tempo do próprio OP”, explica.

Leia:
YouTube divulga a lista dos 10 vídeos mais vistos em 2019; Assista todos!

Calendário – Em 2019, em que completa 30 anos, as assembleias regionais do OP seguem até o próximo dia 11 de novembro. Nesta terça-feira, 22, o encontro será na Região Ilhas, na Colônia dos Pescadores Z-5, Praça Salomão Pires Abraão s/n, Ilha da Pintada, bairro Arquipélago. (PMPA)

loading...
Patrocínio