Mais de 3,7 mil vagas serão ofertadas nessa sexta-feira (18) pelo EmpregaRS – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Oportunidades

Mais de 3,7 mil vagas serão ofertadas nessa sexta-feira (18) pelo EmpregaRS

Publicado há

em

Foto: Ricardo Giusti/PMPA/arquivo

Créditos da foto da notícia: Foto: Ricardo Giusti/PMPA.

A 6ª edição do EmpregarRS será realizada em mais de 100 Agências FGTAS/Sine em todo o Estado, na sexta-feira, 18 de outubro. Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o evento exclusivo de intermediação de mão obra envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, o objetivo do evento é “chamar a atenção para a importância das ações de empregabilidade no Estado e possibilitar que mais empregadores se associem à FGTAS, através do oferecimento de vagas, de modo a melhorar os índices de empregabilidade no RS”.

Os diretores e a equipe técnica da FGTAS realizaram reuniões sobre a 6ª edição do EmpregarRS nas Agências FGTAS/Sine de Santo Ângelo, Torres, Canoas, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Santana do Livramento ao longo dos meses de setembro e outubro de 2019.

Leia:
Ecoponto Móvel coleta 1,74 toneladas de material na Restinga

A última reunião foi realizada na Agência FGTAS/Sine de Santana do Livramento e contou com a participação dos coordenadores dos departamentos de Serviços, Rogério Anesi, e de Relações com o Mercado de Trabalho da FGTAS, Ana Rosa Fischer. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas e das mudanças de infraestrutura das Agências FGTAS/Sine, os coordenadores dessa região reconhecem, tanto o potencial da FGTAS quanto a importância de fazer acontecer o EmpregarRS. Eles estão entusiasmados e tem boas perspectivas de trabalho”, destaca Ana Rosa. Os coordenadores das unidades de Bagé, Dom Pedrito, Quaraí e Santana do Livramento participaram da reunião no município.

Para mostrar um pouco mais da organização do evento no Estado, conversamos com os coordenadores de Guaíba e da região de Santo Ângelo.

Em Guaíba, pela primeira vez, será fechada a Rua Acre, 234, em frente à Agência FGTAS/Sine, para a realização do EmpregarRS. No local, serão montados uma tenda e um palco, em parceria com a Prefeitura Municipal, para a realização de entrevistas de emprego e palestras. Conforme a coordenadora da Agência FGTAS/Sine, Carla Josiane Vargas Rebello, “será um dia festivo, no qual os trabalhadores poderão se candidatar a vagas de emprego e aproveitar atividades de orientação profissional. Até o momento temos a confirmação de oito empregadores que estarão presentes no EmpregarRS e de 30 vagas que serão oferecidas no evento em Guaíba”.

Leia:
Estudo aponta alta na oferta de empregos na área de saúde; Entenda

Com relação à região de Santo Ângelo, o coordenador da Agência de Desenvolvimento Social (ADS), José Roberto Borin, tem boas expectativas para o evento: “Todos os coordenadores das Agências FGTAS/Sine da região estão bem focados no EmpregarRS. Em Ijuí e São Luiz Gonzaga, há expectativa de que o número de vagas oferecidas irá superar as edições anteriores, bem como em Santo Ângelo, que já registra uma retomada do emprego, principalmente, no comércio e no setor de serviços. Em Três de Maio, além da intermediação de mão de obra, haverá ainda atividades de orientação profissional”.

O EmpregarRS aproximará empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mundo do trabalho.

Leia:
EmpregarRS oferecerá mais de 3,3 mil vagas no Estado e 956 na Capital nesta sexta-feira. Sine oferece mais 91 postos

Empregadores interessados em oferecer vagas ou entrevistar trabalhadores no evento podem cadastrar, gratuitamente, oportunidades de emprego até o dia 17 de outubro. Basta contatar a Agência FGTAS/Sine do seu município ou preencher o formulário no site da FGTAS.

Já os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local de realização do evento, no dia 18 de outubro, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Realizado anualmente desde 2015 pela FGTAS, o EmpregarRS já atendeu 83.706 trabalhadores. Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

Fonte: FGTAS

loading...
Patrocínio