Maconha pode salvar metrô de Nova York – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Mundo

Maconha pode salvar metrô de Nova York

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 153
    Shares

Créditos da foto da notícia: Imagem: Freepik.

Nos estados Unidos, a lista de estados que legalizaram a maconha continua a crescer, e Nova York poderia ter uma nova razão para abraçar a causa: ela poderia ajudar a salvar o metrô.

O sistema de metrô de Nova York é bem diferente do que vemos nos filmes e seriados, a real situação do transporte publico subterrâneo nova-iorquino é trens na sua ampla maioria antigos e sujos, o volume de pessoas utilizando é extremamente alto, o que torna o dia a dia dos usuários algo que se aproxima do caos. Financiar esse sistema de transporte nao é barato e seria importante uma fonte alternativa de verba para isso, eis que surge a maconha.

A ideia ainda é muito teórica, mas tem alguns defensores proeminentes e está sendo considerada por um painel de alto perfil encarregado de encontrar maneiras de pagar por uma revisão do metrô.




Se formos analisar, faz muito sentido, vamos pensar a nivel de Brasil, que hoje falta dinheiro para diversas áreas como educação, saúde e segurança pública. Entra governo, sai governo, e o discurso referente ao motivo dessa escassez de investimento é quase que unânime: não ha mais de onde tirar receita. A legalização e a devida taxação da erva seria uma nova fonte de receita, assim como apontou estudo nova iorquino.

Será que a maconha também poderá salvar o Brasil um dia?

* Com a informação The New York Times


Compartilhe 📣
  • 153
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio