Lula acusa Bolsonaro de inventar ter contraído a Covid-19 para fazer propaganda de medicamento

Política

Lula acusa Bolsonaro de inventar ter contraído a Covid-19 para fazer propaganda de medicamento

“Não sei se ele é sócio, mas se comporta como se fosse dono da fábrica que faz o remédio”, declarou o petista
José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou suspeitar que o presidente Jair Bolsonaro “inventou” estar com o coronavírus para fazer propaganda do uso da cloroquina.

“Acho que Bolsonaro inventou que estava contaminado para poder fazer propaganda do remédio”, disse o petista em uma entrevista coletiva virtual com correspondentes estrangeiros em São Paulo na quinta-feira (30).

“Não sei se ele é sócio, mas se comporta como se fosse dono da fábrica que faz o remédio”, acrescentou. Lula disse que considera o governo de Bolsonaro “irresponsável”. “Por isso, estamos vivendo hoje uma situação gravíssima e não vejo uma saída a curto prazo”, afirmou sobre a pandemia de Covid-19.

Lula também criticou o relacionamento de Bolsonaro com o presidente dos EUA, Donald Trump: “Bolsonaro se comporta como um lambe-botas”.

Condenado pela Operação Lava-Jato, Lula está em isolamento social desde março no seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

No último fim de semana, Bolsonaro anunciou que está curado da Covid-19. O presidente afirmou que se tratou com a cloroquina.

(O Sul)

loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: