Livros de Harry Potter são proibidos em escola cristã alegando que magias são reais
Connect with us

Mundo

Livros de Harry Potter são proibidos em escola cristã alegando que magias são reais

Publicado há

em

Imagem: Reprodução

Uma decisão causou polêmica na cidade de Nashville, nos Estados Unidos. Uma escola cristã da região proibiu que seus alunos lessem livros da saga Harry Potter em sua biblioteca

Segundo um dos padres e responsáveis pela escola St. Edwards School, Dan Reehil, os feitiços e maldições apresentadas na trama são reais e podem apresentar problemas para as crianças que têm acesso as histórias do famoso bruxo.

Dan Reehil emitiu um comunicado por email aos pais dos alunos onde desenvolvia seus argumentos: “Esses livros apresentam a magia como bem e mal, o que não é verdade, mas, de fato, um engano inteligente. As maldições e feitiços usados nos livros são maldições e feitiços reais; que quando lida por um ser humano correm o risco de conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto”.

Notícia Relacionada:
Salário mínimo na Venezuela cai para menos de 12 reais

A decisão foi tomada pelo pastor após consultar vários exorcistas nos Estados Unidos e em Roma, que recomendaram a imediata remoção dos livros.

Rebecca Hammel, superintendente da escolas da Diocese Católica Romana de Nashville, disse ao jornal Huffignton Post que o email é real e a atitude de Reehil faz parte dos seus direitos como pastor.

“Ele está condizente a sua autoridade para agir dessa maneira. Cada pastor tem autoridades canônicas para tomar essas decisões em sua escola paroquial”. Afirmou.

Fonte: Portal UOL

loading...
Patrocínio