Justiça revoga efeito suspensivo e Guerrero está impedido de atuar pelo Inter
Connect with us

Esportes

Justiça revoga efeito suspensivo e Guerrero está impedido de atuar pelo Inter

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP.

Atacante peruano tinha chance de estrear pelo clube diante do Palmeiras




A justiça suíça revogou nesta quinta-feira o efeito suspensivo que liberava Guerrero para jogar futebol. Com a decisão, divulgada na manhã de hoje, o atacante peruano está impedido de atuar pelo Inter. A participação dele na partida deste final de semana contra o Palmeiras foi cogitada pelo técnico Odair Hellmann, mas agora não irá acontecer.

Consultado pelo repórter da Rádio Guaíba Cristiano Silva sobre a decisão, o advogado Rogério Pastl, responsável por auxiliar o Inter em questões relacionadas à Fifa, esclareceu que o processo não passou por ele. Pastl explicou que a revogação do efeito suspensivo é uma “briga entre Guerrero e o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)”.

Leia:
Inter mira Roger e Tiago Nunes para substituir Hellmann




Para poder atuar na Copa do Mundo pelo Peru, Guerrero conseguiu junto à justiça comum suíça um efeito suspensivo, que reduziu a punição inicial de um ano para seis meses. À época no Flamengo, ele cumpriu os 180 dias e por isso conseguiu entrar em campo na Rússia. Pastl afirmou que deve ocorrer uma nova briga jurídica entre Guerrero e o TAS e cabe ao jogador buscar um novo recurso para ser novamente autorizado a entrar em campo.

Fonte: Rádio Guaíba

loading...
Patrocínio