Junta Comercial entrega quase meia tonelada de doações ao Asilo Padre Cacique

Notícias

Junta Comercial entrega quase meia tonelada de doações ao Asilo Padre Cacique




Os 128 idosos acolhidos no Asilo Padre Cacique ficaram mais felizes na tarde desta quinta-feira (28) com a entrega de quase meia tonelada de doações. A iniciativa de arrecadação, feita pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, por meio do projeto Jucis Solidária que tem como diretriz fomentar a solidariedade no estado do RS. Alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza foram angariados durante 16 dias na sede da autarquia, ação que mobilizou os integrantes do Colégio de Vogais, servidores, terceirizados e estagiários, além de clientes e colaboradores do órgão de registro.

Segundo o presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, o saldo da campanha foi extremamente positivo. Primeira entidade a ser beneficiada pelo projeto Jucis Solidária, a instituição com 120 anos de fundação, enfrenta uma das maiores crises de sua história. “Nós, como gestores públicos, não poderíamos deixar de atender a um apelo que envolve toda a comunidade”, afirmou. Mesmo tendo capacidade para 150 pessoas, o asilo só abriga 128 entre homens e mulheres, já que por falta de recursos o ingresso de idosos está temporariamente suspenso. Amauri Flores enfatiza que a JucisRS continuará promovendo ações de solidariedade que contribuam para o bem do próximo e de entidades assistenciais, assim como a total parceria e apoio as campanhas feitas pelo governo estadual.




O presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, destacou a importância das doações, no entanto, disse que o desafio agora é sanar as dívidas da instituição que até o final do ano poderá totalizar R$ 5 milhões. Ele também salientou que a Junta Comercial foi um dos primeiros órgãos públicos a promover e se engajar na Campanha.
O vogal da JucisRS, Tassiro Astrogildo Fracasso, fez a entrega das doações ao diretor-geral do Asilo Padre Cacique, Romeu Alberto Guzzo. Astrogildo Fracasso, que esteve representando a Junta Comercial falou em nome da direção e dos 23 vogais da autarquia. “O ato de doar faz bem a todos nós, alimenta nossa alma”, destacou, salientando que muitos idosos não têm qualquer vínculo familiar e precisam carinho e atenção.
Também estiveram no asilo representando a JucisRS, a coordenadora da Campanha e chefe do Protocolo, Cleusa Balestrin, a vogal Marlene Teresinha Chassott e o estagiário do setor Jurídico, Deivide Domingues.




loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: