Jogos Mortais voltará aos cinemas com novo filme dirigido por Chris Rock
Connect with us

Cinema

Jogos Mortais voltará aos cinemas com novo filme dirigido por Chris Rock

“Eu estou animado com a oportunidade de levar esta franquia a um novo cenário muito intenso e deturpado” escreve Rock no anúncio do filme divulgado à imprensa

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Em mais um desses plot twists inexplicáveis que a vida nos oferece de tempos e tempos, a Lionsgate e a Twisted Pictures anunciaram que ninguém mais que Chris Rock será responsável pelo roteiro do próximo capítulo da franquia “Jogos Mortais”. Também servindo na produção como produtor executivo, o comediante aparentemente escreveu uma história que está adaptando para as telas junto de Pete Goldfinger e Josh Stolberg, roteiristas do “Jigsaw” que até então era o mais recente capítulo da série.

“Eu estou animado com a oportunidade de levar esta franquia a um novo cenário muito intenso e deturpado” escreve Rock no anúncio do filme divulgado à imprensa, onde também declara ser grande fã da franquia desde seu início em 2004. O artista, inclusive, ao que tudo indica foi quem procurou a Lionsgate com a ideia de um novo capítulo para a saga de Jigsaw, uma que agradou particularmente o presidente do estúdio Joe Drake: “Chris [Rock] concebeu esta ideia e ela será completamente reverente ao legado do original enquanto revigora a marca com sua sagacidade, visão criativa e paixão por esta clássica franquia do horror” declara o executivo no anúncio do projeto.

O filme será o nono capítulo da série iniciada em 2004 por James Wan, mas tirando a presença de Rock a equipe criativa parece se manter a mesma. Além de Mark Burg e Oren Koules atuarem novamente como produtores e de Goldfinger e Stolberg estarem atuando no roteiro junto do comediante, o novo “Jogos Mortais” marca o retorno de Darren Lynn Bousman à cadeira de direção da saga, no qual atuou no segundo, terceiro e quarto episódios. Junto do comediante, a produção executiva é também assinada por Daniel Heffner e os criadores da franquia James Wan e Leigh Whannel.

Notícia Relacionada:
Ospa apresenta concerto gratuito na Capital, pela Série Igrejas, nesta sexta-feira

Rock também segue os passos de outros comediantes que em tempos recentes vem se aventurando com sucesso pelo gênero do horror, como Jordan Peele (que ganhou um Oscar por “Corra!” e arrecadou milhões com “Nós”) e Danny McBride (que coescreveu a mais recente sequência de “Halloween”). Os tempos, pelo visto, estão ótimos para ser um comediante de sucesso se aventurando pelo terror.

O nono “Jogos Mortais” chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 23 de outubro de 2020. (Pedro Strazza | B9)

Patrocínio