Jogo entre Uruguai e Japão movimenta rede hoteleira de Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Jogo entre Uruguai e Japão movimenta rede hoteleira de Porto Alegre

Os hostels da cidade estão com lotação esgotada

Publicado há

em

Foto: Divulgação | Copa América

Porto Alegre recebe nesta quinta-feira, 20, mais um jogo válido pela fase de grupos da Copa América. A partir das 20h, as seleções do Uruguai e do Japão se enfrentam no gramado da Arena do Grêmio. Para essa partida, a expectativa é de um forte aumento na movimentação de torcedores e aficionados por futebol.

Os hostels da cidade estão com lotação esgotada. Já a rede hoteleira sinaliza uma média de 90% de ocupação, conforme estimativa do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA).

O movimento é considerado atípico para um feriado como o desta quinta-feira. “Nesse contexto, é razoável supor que a maior ocupação está diretamente ligada à realização da partida em Porto Alegre, em mais uma demonstração do impacto positivo que a Copa América exerce sobre a economia da cidade”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Eduardo Cidade.
[in_article]
Além dos hostels e hotéis, Porto Alegre oferece também a possibilidade de acampamento para os torcedores que desejam acompanhar os jogos da Copa América. O Parque da Harmonia foi especialmente preparado para receber os viajantes que pretendem armar tendas ou barracas – e até mesmo para estacionar trailers e motorhomes.

Os interessados devem se dirigir à administração do Parque da Harmonia para cadastramento, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou procurar mais informações pelo telefone (51) 3286-4004. Não há registro de turistas acampados no Parque da Harmonia nesta terça-feira, 18. (PMPA)

Patrocínio

Desenvolvido por: