Jair Bolsonaro pode indicar filho Eduardo para ser embaixador nos EUA – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

Jair Bolsonaro pode indicar filho Eduardo para ser embaixador nos EUA

Deputado Eduardo Bolsonaro (foto) com boné que ganhou de apoiadores de Trump em Washingto

Publicado há

em

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou nesta quinta-feira (11) que poderá indicar o filho Eduardo Bolsonaro, que é deputado federal por São Paulo, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

“Já foi cogitado no passado. Levamos em conta o custo-benefício”, disse a jornalistas nesta quinta. “Imagina o filho do Macri aqui como embaixador da Argentina. Teria tratamento diferenciado. Está no meu radar, sim, e, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta em Washington”, complementou.

A informação sobre a possível nomeação havia sido divulgada mais cedo pelo Brazil Journal. Segundo o site, Eduardo pode ser indicado por falar inglês fluentemente, ser o “menos controverso” entre os irmãos, ter uma postura pró-mercado e ter experiência em política externa como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
[in_article]
Caso seja de fato indicado, Eduardo Bolsonaro deverá ser aprovado pelo Senado antes de ser nomeado oficialmente. O cargo de embaixador nos EUA está vago há três meses, desde que Sergio Amaral foi exonerado. Um fator que pesa a favor da indicação de Eduardo ocorrer agora é o fato dele ter completado 35 anos, idade mínima para o cargo, nesta quarta (10). (Sul21)

Leia:
Bolsonaro: autorização de Cannabis pela Anvisa vai melhorar tratamento
Patrocínio