Inter encaminha documentos com irregularidades de Vitório Piffero ao Ministério Público
Connect with us

Esportes

Inter encaminha documentos com irregularidades de Vitório Piffero ao Ministério Público

Publicado há

em




Reunidos na noite dessa segunda-feira, os conselheiros colorados aprovaram, por aclamação e sob aplausos, o relatório da comissão especial de sindicância que comprovou irregularidades nas contas da gestão de Vitorio Piffero. Além disso, decidiram encaminhar todos os documentos para a análise do Ministério Público (MP).

Uma nova comissão será formada para dar seguimento ao assunto. O presidente designado é o conselheiro Ubaldo Flores, mas os outros seis integrantes ainda não foram definidos. Não há prazo para os encaminhamentos, mas espera-se que o MP receba o material do Inter até a próxima semana.



Em tese, o MP pode colher depoimentos dos dirigentes da época para que expliquem as irregularidades, solicitar mais documentos, aprofundar as investigações e ainda quebrar o sigilo fiscal e bancário dos supostos envolvidos, entre outros. Ou seja, o direito de defesa será garantido pelo MP.

Notícia Relacionada:
Rafael Sobis sofre lesão muscular e vira baixa por três semanas no Inter

O clube também pode encomendar uma nova auditoria, que avaliará profundamente – e não por amostragem – quatro “contas” da gestão, incluindo a de “adiantamentos” nas próximas semanas. Além disso, internamente, a nova comissão especial acionará a comissão permanente de ética para avaliar se houve alguma transgressão por parte dos ex-dirigentes. Em caso positivo, Piffero e os demais dirigentes da gestão podem até ser excluídos do quadro de associados do Inter.

Pessoas que conhecem todo o processo acreditam que será muito difícil para os ex-dirigentes encontrarem explicação para os pagamentos feitos, com uso de notas sequenciais, para empresas de construção civil que somaram mais de R$ 9 milhões em dois anos. Também consideram difícil justificar tais investimentos, já que não há obras de porte no Beira-Rio no período. (Correio do Povo)


loading...
Patrocínio