Inter encaminha documentos com irregularidades de Vitório Piffero ao Ministério Público – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Inter encaminha documentos com irregularidades de Vitório Piffero ao Ministério Público

Publicado há

em




Reunidos na noite dessa segunda-feira, os conselheiros colorados aprovaram, por aclamação e sob aplausos, o relatório da comissão especial de sindicância que comprovou irregularidades nas contas da gestão de Vitorio Piffero. Além disso, decidiram encaminhar todos os documentos para a análise do Ministério Público (MP).

Uma nova comissão será formada para dar seguimento ao assunto. O presidente designado é o conselheiro Ubaldo Flores, mas os outros seis integrantes ainda não foram definidos. Não há prazo para os encaminhamentos, mas espera-se que o MP receba o material do Inter até a próxima semana.



Em tese, o MP pode colher depoimentos dos dirigentes da época para que expliquem as irregularidades, solicitar mais documentos, aprofundar as investigações e ainda quebrar o sigilo fiscal e bancário dos supostos envolvidos, entre outros. Ou seja, o direito de defesa será garantido pelo MP.

Leia:
Internacional perde primeira colocação no ranking de sócios-torcedores

O clube também pode encomendar uma nova auditoria, que avaliará profundamente – e não por amostragem – quatro “contas” da gestão, incluindo a de “adiantamentos” nas próximas semanas. Além disso, internamente, a nova comissão especial acionará a comissão permanente de ética para avaliar se houve alguma transgressão por parte dos ex-dirigentes. Em caso positivo, Piffero e os demais dirigentes da gestão podem até ser excluídos do quadro de associados do Inter.

Pessoas que conhecem todo o processo acreditam que será muito difícil para os ex-dirigentes encontrarem explicação para os pagamentos feitos, com uso de notas sequenciais, para empresas de construção civil que somaram mais de R$ 9 milhões em dois anos. Também consideram difícil justificar tais investimentos, já que não há obras de porte no Beira-Rio no período. (Correio do Povo)


loading...
Patrocínio