Inter divide o segundo melhor desempenho como visitante no Brasileiro – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Inter divide o segundo melhor desempenho como visitante no Brasileiro

Publicado há

em





A vitória sobre o Atlético-MG nessa segunda-feira à noite colocou o Inter, junto com dois outros clubes, como o segundo melhor colocado entre os clubes visitantes no Campeonato Brasileiro, atrás, apenas, do São Paulo e ao lado de Flamengo e Grêmio, que têm um jogo a menos. Em nove jogos fora, o Colorado soma 12 pontos após três vitórias, três empates e três derrotas. O Tricolor paulista ocupa a liderança do Brasileirão e tem o melhor rendimento de todos os participantes, com 15 pontos conquistados, após quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

A soma de pontos do Inter é a mesma do Flamengo, vice colocado, e do Grêmio, quarto, porém, ambos os times disputaram oito jogos e podem ultrapassar o Colorado na sequência. Na próxima rodada, ambos jogam em seus domínios e encerram o primeiro turno contra o Atlético-PR, na Baixada, e Corinthians, na Arena Itaquerão. O Colorado pega o Fluminense na próxima segunda-feira. Apesar do número interessante de vitórias longe de seus domínios, Odair Hellmann trata de frear qualquer tentativa de otimismo.




“Cada vez mais, a partir do final do primeiro turno, vai ficar mais difícil para jogar dentro e fora da casa. Antes faltavam 38 rodadas e, na próxima semana, serão 20. Toda vez que um time se destaca na campanha, os adversários vão olhar com atenção. Vai gerar para o adversário uma concentração maior e a dificuldade aumentará. É só a metade do caminho. Teremos a semana cheia para treinar, então, precisamos usufruir desse tempo e com esse comprometimento e pensamento seguir da mesma forma. Se vamos encontrar mais dificuldade, temos que estar mais atentos para conseguir um antídoto para essa situação”, declarou Hellmann.

Leia:
Vídeo: Rafinha debocha de Renato Gaúcho com samba: ‘Falou muita besteira’

Entretanto, o treinador faz questão de lembrar que o Inter ocupa a terceira colocação a três pontos do líder São Paulo pelo trabalho coletivo desenvolvido no estádio Beira-Rio. “Estamos em uma posição boa da tabela por que fizemos por merecer. Os jogadores estão muito comprometidos e fazendo por merecer. Nós todos, torcida, direção, comissão e jogadores. Estamos em um lugar bom da competição no final do primeiro turno, mas não chegamos a lugar nenhum. Precisamos continuar com essa performance e com essa garra para chegar lá no final e ver o que conquistamos”, destacou.



Após vencer o Atlético, o treinador mandou um recado para todos que acompanham e torcem pelo Inter. “Quero falar diretamente com o torcedor. Estamos tranquilos, pois ninguém aqui vai usar de glamour nenhum ou sair de uma normalidade por essa posição, mas ninguém vai fazer terra arrasada quando perdermos um jogo no processo ou no caminho. Sabemos muito bem que há momentos difíceis, em outros, o adversário melhor do que a gente ou que tu não consegue fazer uma boa partida naquele momento. Temos que ter a consciência que precisamos retomar no seguinte. É isso que estamos conseguindo e em vários momentos no campeonato”, declarou.

Leia:
Alisson concorre ao prêmio de melhores do mundo de 2019

O Inter folga nesta terça-feira e se reapresenta na quarta-feira, às 15h30min. Na quinta, na sexta e no sábado, o Colorado realiza atividades às 9h30min. No domingo, o trabalho está marcado para as 10h. O jogo contra o Fluminense, no Maracanã, ocorre às 20h.

• Confira os melhores visitantes do Brasileiro

São Paulo – 15 pontos – 4 vitórias / 3 empates / 2 derrotas – 9 jogos

Flamengo – 12 pontos – 3 vitórias / 3 empates / 2 derrotas – 8 jogos

Grêmio – 12 pontos – 3 vitórias / 3 empates / 2 derrotas – 8 jogos

Inter – 12 pontos – 3 vitórias / 3 empates / 3 derrotas – 9 jogos

Palmeiras – 10 pontos – 2 vitórias / 4 empates / 3 derrotas – 9 jogos



loading...
Patrocínio