Inscrições para cursos gratuitos de informática abrem nesta segunda em Porto Alegre

Oportunidades

Inscrições para cursos gratuitos de informática abrem nesta segunda em Porto Alegre

As aulas tem início no dia 15 de junho.
Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira, 4, estão abertas as inscrições para cursos de informática gratuitos à distância, com o objetivo de promover a qualificação profissional de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem se inscrever aqui. As aulas têm inicio no dia 15 de junho.

A iniciativa é resultado de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a Dell Technologies, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Lead), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco).

Serão oferecidas 500 vagas para o Programa de Qualificação Acessível – Profissional em Tecnologia. A plataforma é totalmente acessível e foi prospectada pela Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social da SMDSE. Ao todo, serão disponibilizados 13 cursos com acesso integral dos conteúdos por pessoas com e sem deficiência. Todos os cursos são na modalidade EaD, em horários de estudo flexíveis, com tutorial para pessoas com deficiência pela plataforma Dell Accessible Learning. (PMPA)

Patrocínio
Publicidade

Desenvolvido por: