Inaugurada quadra poliesportiva que beneficia cerca de 400 estudantes em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Inaugurada quadra poliesportiva que beneficia cerca de 400 estudantes em Porto Alegre

Obra inclui a reforma do piso e da parte elétrica das salas, além do gradeamento do prédio da instituição de ensino

Publicado há

em

Foto: Divulgação | Seduc

Alunos do Colégio General Álvaro Alves da Silva Braga, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, agora contam com uma quadra poliesportiva. A área foi entregue pelo secretário da Educação, Faisal Karam, na manhã desta sexta-feira (25/10).

A obra, que vai beneficiar cerca de 400 estudantes, inclui a reforma do piso e da parte elétrica das salas e o gradeamento do prédio da instituição de ensino. Executada pela empresa Lorenzetti Engenharia e Manutenções, teve investimento de R$ 97 mil.

“A reestruturação da rede de ensino é fundamental para darmos melhores condições aos nossos estudantes. Otimizar os recursos significa qualificar a educação e dar mais oportunidades aos nossos jovens e professores”, disse o secretário.

O diretor da escola, Jorge Ávila da Silva, destacou a importância da obra, tendo em vista que o colégio está em uma área de vulnerabilidade social. “Agradeço ao governo do Estado e ao secretário pela conclusão deste serviço que irá qualificar muito o atendimento aos nossos alunos e incentivar a prática do esporte”, afirmou.

Na inauguração, foi lançada uma placa em homenagem ao goleiro Taffarel e ao volante Dunga. Os ex-jogadores, tetracampeões mundiais pela seleção brasileira em 1994, foram alunos do colégio. (PMPA)

Patrocínio

Desenvolvido por: