Iluminação pública: Serviços Urbanos divulga balanço de setembro – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Iluminação pública: Serviços Urbanos divulga balanço de setembro

Publicado há

em



A Divisão de Iluminação Pública (DIP), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), divulgou, nesta sexta-feira, 6,  o balanço de atividades realizadas no mês de setembro, contemplando manutenções geradas via abertura de protocolo pelo sistema 156 e os consertos programados em praças. Do primeiro ao último dia do mês, foram atendidos 4.455 protocolos que envolvem troca de lâmpadas, reatores e equipamentos elétricos para os pontos de luz. Entre os bairros com maior número de solicitações atendidas estão Restinga (262 pontos) e Sarandi (245). Também foram instalados 89 novos pontos de luz, 17 postes e  891 metros de redes de energia. O local mais beneficiado foi o Parque Marinha do Brasil, com 28 pontos de luz, 7 postes e 600 metros de redes.
Leia:
Sérgio Moro confirma o início de obras de presídio federal no RS em 2020
As manutenções são realizadas por empresas contratadas sob a fiscalização da DIP, que faz, além da supervisão dos serviços, vistorias técnicas em campo, manutenções em pontos de luz acima de 18 metros, projetos para iluminação pública e execução de obras como instalação de novos pontos de luz, substituição/instalação de postes e toda infraestrutura necessária para acionamento do ponto de luz. “Uma boa iluminação deixa a cidade mais bonita, permite que os cidadãos ocupem os espaços do ambiente público e ajuda a melhorar a segurança”, afirma o secretário Ramiro Rosário.




Protocolo – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) esclarece que todas as demandas são recebidas oficialmente via sistema Fala Porto Alegre 156, pelo telefone ou site da Prefeitura. Após o relato do problema, a demanda é encaminhada para os setores responsáveis para vistoria e execução e a população pode acompanhar o andamento de sua solicitação pelo número do protocolo gerado. Entre as principais demandas relacionadas à iluminação pública estão luminárias apagadas ou permanentemente acesas, falta de lâmpadas, fio exposto, poste danificado e choque elétrico. (PMPA)

Leia:
Açougues do Mercado Público de Porto Alegre dão desconto em carnes



loading...
Patrocínio