Ilha da Pintada e Glória recebem Carnaval de Rua Comunitário
Connect with us

Cultura

Ilha da Pintada e Glória recebem Carnaval de Rua Comunitário

Ainda participarão da festa as bandas das escolas Marista Aparecida das Águas, e Maria José Mabilde.

Publicado há

em

Joel Vargas / PMPA
O Carnaval de Rua Comunitário vai agitar os foliões porto-alegrenses neste fim de semana. Neste sábado, 16, a festa ocorrerá na Ilha da Pintada, a partir das 15h, na rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916. O carnaval comunitário do Bairro Arquipélago – CCBA – é formado pelas escolas de samba Unidos do Pôr do Sol e União da Ilha, além dos blocos Zoio Junto, Descruze os Braços, Colai e União da Ilha. Ainda participarão da festa as bandas das escolas Marista Aparecida das Águas, e Maria José Mabilde.
Já no domingo, 17, será a vez do samba mobilizar a comunidade do bairro Glória. Os foliões se encontrarão a partir das 15h na rua Professor Carvalho de Freitas, 1012. O esquenta fica por conta do Bloco Ôbalancê seguido pelo Instituto Arraial da Glória e os blocos Geração Tigres, do OP,  Ôbalancê e Do Jeito que Tá Vai. O evento conta com a participação da Secretaria Municipal da Cultura e da Secretaria Municipal de Relações Institucionais.
O Carnaval de Rua Comunitário de Porto Alegre 2019 tem apoio Grupo Austral e Opinião, promoção Impacto Vento Norte e realização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Notícia Relacionada:
FGTS: ainda em dúvida se precisa ou não informar que quer o dinheiro do saque? Confira!

Fonte: PMPA

Patrocínio