Idoso morre após ser empurrado de escada pelo próprio filho – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Idoso morre após ser empurrado de escada pelo próprio filho

Segundo testemunhas e conhecidos da família, o filho era dedicado, cuidava do pai e até cuidava da alimentação do idoso.

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Créditos da foto da notícia: Foto: Reprodução.

Um homem foi preso em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, acusado de empurrar o próprio pai da escada da casa de onde moravam. O idoso, de 79 anos, tinha problemas de mobilidade, por decorrência de um AVC sofrido alguns anos atrás. Ele não resistiu a queda e morreu no local. O crime ocorreu por volta das 14hs, nesta última segunda-feira (4), no bairro Rio Branco.

A vítima, Luis Antonio Piva, era dono de vários prédios locados em Novo Hamburgo, entre salas comerciais, apartamentos e pavilhões. Após o acidente vascular cerebral, o filho, Danilo Piva, de 54 anos, ficou encarregado de cuidar dos negócios da família.

Leia:
Marcas da deterioração e incerteza estão na fachada do Cais Mauá

“Um outro familiar comentou que, depois do derrame, o idoso ficou com transtornos de humor e ameaçava familiares, dizia que ia pegar arma, essas coisas. Declarou ainda que, durante discussão nesta tarde, pegou o filho pelo pescoço e entraram em luta. Foi quando houve o empurrão escada abaixo”, relatou um policial.

Segundo testemunhas e conhecidos da família, o filho era dedicado, cuidava do pai e até cuidava da alimentação do idoso.

Mas para o delegado de homicídios, Márcio Niederauer, “ele sabia que o pai tinha problema de mobilidade. Não resta dúvida de que empurrou com a intenção de matar ou que tenha assumido o risco”.

Filho pode ir a júri popular

Pelo homicídio doloso, Danilo pode ir a júri popular. Segundo o delegado, ele aguarda vaga no sistema prisional.

Patrocínio