Hotéis registram 40% de ocupação com eventos internacionais – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Hotéis registram 40% de ocupação com eventos internacionais

Ibercup e Pokemon GO aqueceram o setor neste ínicio de ano.

Publicado há

em

Compartilhe 📣

Porto Alegre foi escolhida para receber dois eventos de dimensão internacional neste início de 2019: a Ibercup e o Pokémon Go Safari Zone. Os benefícios gerados por acontecimentos como esses são múltiplos: oportunizam ao morador novas alternativas de lazer e entretenimento gratuitas, projetam internacionalmente a cidade e contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico local.

Os números da ocupação hoteleira no período indicam esta tendência. Conforme levantamento do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) no período de realização dos dois eventos, cerca de 35% dos estabelecimentos consultados apontaram impacto positivo, com incremento de receita em comparação a um dia normal. Alguns hotéis chegaram a registrar 40% de sua ocupação dedicada à hospedagem dos participantes.

Maior torneio de futebol infantil do mundo, a Ibercup teve sua etapa qualificatória disputada na Capital. Mais de 3.500 atletas de 20 países e 17 estados brasileiros, além das delegações e seus familiares, movimentaram a cidade entre 15 a 20 de janeiro. A competição serviu ainda como um “ensaio” para os cinco jogos da Copa América que serão disputados em junho na Capital.

E, no último final de semana, aconteceu o Pokémon Go Safari Zone, primeiro evento presencial de Pokémon Go no hemisfério sul. Mais de 30 mil pessoas, entre os 22,5 mil jogadores credenciados e acompanhantes, muitos de diversas localidades do Brasil e do exterior, participaram da ação que aconteceu na Orla Moacyr Scliar, no Anfiteatro Pôr do Sol e no Parque Marinha do Brasil.
“Este mês de janeiro, uma época antes considerada de baixa movimentação na cidade, atesta a capacidade de Porto Alegre em estimular toda uma cadeia produtiva, gerar investimentos e renda por meio de seu potencial de atratividade de eventos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Compartilhe 📣
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio