Hoteis de Porto Alegre preveem ocupação de 80% na Copa América – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Hoteis de Porto Alegre preveem ocupação de 80% na Copa América

Presidente do Sindicato dos Hotéis da Capital acredita que a maioria das locações deve acontecer às vésperas das partidas

Publicado há

em

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Copa América que acontece entre os dias 14 de junho e 7 de julho promete movimentar o setor hoteleiro em Porto Alegre. A Arena do Grêmio vai sediar cinco partidas. Três delas são na fase inicial: Venezuela e Peru no dia 15 de junho, Uruguai e Japão em 20 de junho e Catar contra Argentina no dia 23 de junho. Os outros dois jogos serão de quartas de final, em 27 de junho, e semifinal, no dia 3 de julho.

A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul é que o evento preencha em média 80% das vagas dos hotéis na cidade. No entanto, para o presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, a maioria das reservas deve acontecer às vésperas das partidas.

“Acredito que a reação vai ser nos dias anteriores aos jogos, isso a gente tira pelos jogos da dupla Gre-Nal, quando tem jogos importantes da Libertadores e Campeonatos Brasileiro. Existe uma boa reserva anterior e um, dois dias antes é que realmente tem aquela grande locação e até lotação de vagas no dia anterior”.

Tendo em vista a proximidade, o maior número de turistas estrangeiros hospedados no Rio Grande do Sul deve vir do Uruguai e da Argentina. Conforme Carlos Henrique, a preparação do setor hoteleiro vem sendo a mesma utilizada na Copa do Mundo de 2014.
[in_article]
“A preparação toda é decorrente da Copa do Mundo de 2014. Então a hotelaria toda se preparou, ela manteve o nível desde aquela época para poder receber o público estrangeiro. Como a maior parte do público que vêm é de fala hispânica, fica mais tranquilo porque a região sul tradicionalmente já recebe muitos argentinos e uruguaios então tem uma familiaridade com o idioma”.

Ao todo, 12 seleções participam do campeonato, as principais do continente, além das equipes do Japão e Catar, que foram convidadas a competirem nesta edição do evento. (Gilberto Echauri | Band)

Patrocínio

Desenvolvido por: