Homem é preso preventivamente acusado de estupro de vulnerável na Região Metropolitana de Porto Alegre

Polícia

Homem é preso preventivamente acusado de estupro de vulnerável na Região Metropolitana de Porto Alegre

Durante o cumprimento da diligência, foram apreendidos: celulares, máquinas fotográficas e filmadoras, que serão encaminhados à perícia.
Divulgação Polícia Cívil

Na manhã de terça-feira (28/07), a Polícia Civil deflagrou a Operação Oriônidas cumprindo mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra homem de 61 anos acusado da prática de estupro de vulnerável de uma adolescente quando esta tinha 12 anos idade. O suspeito já foi indiciado, em 2015, pela prática de estupro e estupro de vulnerável praticado conta as primas da vítima. A ação ocorreu no bairro Viamópolis em Viamão. Durante o cumprimento da diligência, foram apreendidos: celulares, máquinas fotográficas e filmadoras, que serão encaminhados à perícia.

A adolescente narrou que na época dos fatos contou para a sua mãe sobre os abusos sofridos, mas essa, não apenas não deu guarida ao relato da filha para impedir a continuidade dos abusos e punir o agressor, como também estimulava a filha a continuar mantendo contato e pedindo presentes e dinheiro. A vítima faz tratamento psiquiátrico no Hospital Presidente Vargas e relatou os abusos sofridos, tendo sido encaminhada pelos profissionais da saúde para o registro de ocorrência policial

A vítima gravou um vídeo em que foi intimidada pelo acusado, no qual ele a repreende por ter contado sobre os abusos para o namorado e que ele poderia “ir parar no foro” (sic), como aconteceu no caso das primas. Também relatou que o acusado gravava fotos e vídeos íntimos da vítima e mantinha em seu celular.

A representação de prisão preventiva contra a mãe da vítima foi substituída por medidas cautelares diversas da prisão com o intuito de preservar a integridade física e psicológica da vítima. A mãe está proibida de manter contato com a filha e deverá comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades e informar o endereço.

(Polícia Civil)

Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: