Homem armado é detido em blitz da Balada Segura – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Trânsito

Homem armado é detido em blitz da Balada Segura

Publicado a

em

Agentes da Guarda Municipal que atuam em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Polícia Civil, na Operação Balada Segura, em Porto Alegre, encaminharam na madrugada desta sexta-feira, 14, um homem por porte ilegal de arma de fogo para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Ao ser parado em barreira na avenida Edvaldo Pereira Paiva, bairro Menino Deus, o guarda solicitou os documentos do veículo e visualizou a arma na cintura. Ao checar as informações verificou que a arma era roubada. Além do revólver calibre 38, foram apreendidas três facas, munição e um celular.



O chefe de operações da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Glauber Silvestre Zílio participou da operação e disse que o homem detido com a arma foi levado para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos. “Ele disse que participa de competições, de brincadeiras, e que sonha em ser policial militar, mas é importante destacar que para andar armado o cidadão precisa ter o registro em seu nome e deve realizar curso de habilitação do porte de arma. Nesse caso, como ele não apresentava a autorização legal, deverá explicar a situação à polícia”, explicou o oficial.

A fiscalização foi concluída com 70 veículos abordados, 22 carros recolhidos, 52 autos por infração de trânsito, duas Carteiras de Habilitação (suspensa/cassada), e três motoristas se recusaram a fazer o teste de etilômetro. Glauber afirmou que após o registro do boletim de ocorrência eles foram liberados. “Mesmo em liberdade, eles ainda terão de pagar multa de R$ 2.934,70 e ainda irão responder a processos criminal e administrativo. Se condenados, ainda, poderão ficar até um ano sem habilitação”, disse. Ao todo, foram realizados 53 testes. (PMPA)


Patrocínio

Publicidade

Patrocínio
Patrocínio