Herói da Batalha dos Aflitos, Anderson se aposenta aos 31 anos – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Herói da Batalha dos Aflitos, Anderson se aposenta aos 31 anos

A última partida do meia deve ser contra o Besiktas, no dia 12 de outubro.

Publicado há

em

O meio campista Anderson, de 31 anos, vai se aposentar do futebol. A informação foi revelada por Murat Sancak, presidente do Adana Demirspor, da Turquia, atual clube do jogador e, noticiada primeiramente pelo portal GOAL.

”Anderson passou o período de pré-temporada muito bem, mas não estava nos planos da equipe. Ele reduziu o salário de 600 mil euros para 200 mil, nesta temporada. Ele continuará trabalhando no nosso clube. Acho que será especialmente eficaz em nossas relações externas”, disse o dirigente.

O jogador chegou ao Adana Demirspor no meio do ano passado para a disputa da temporada 2018/19, na qual ele atuou em apenas 14 partidas, sem marcar gols. Na atual, ele entrou em campo apenas uma vez.

Leia:
Torcedor que viajou para ver Flamengo x Grêmio morre após comer camarão

A última partida do meia deve ser contra o Besiktas, no dia 12 de outubro.

Início promissor

Anderson foi revelado pelo Grêmio e despontou como uma dos maiores talentos do futebol nacional 2005, ano em que o clube gaúcho disputava a Série B.

Foi dele o gol que garantiu a vitória gremista, por 1 a 0, no jogo decisivo da segunda divisão contra o Náutico, conhecido como Batalha dos Aflitos. Em 2006, o jogador partiu para Portugal, onde defendeu o Porto por um ano e meio.

De lá, rumou para a Inglaterra e vestiu a camisa do Manchester United até 2013. Em 2008, o meia ganhou o prêmio Golden Boy, dado pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 da Europa. Anderson passou ainda por Fiorentina, Internacional e Coritiba. Pela seleção, foram oito jogos disputados, nenhum gol marcado e o título da Copa América de 2007.

Leia:
Ronaldinho Gaúcho paga multa milionária para conseguir sair do país

O Gol

Patrocínio