Havan planeja inaugurar três lojas em Porto Alegre neste ano – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Havan planeja inaugurar três lojas em Porto Alegre neste ano

Rio Grande do Sul recebe investimentos de novas lojas

Publicado há

em

Foto: Blog do Anderson | Reprodução

A promessa de investimentos de grandes empresas em novas lojas (e novos postos de trabalho) é um alento para os lojistas, que estimam aumento das vendas do varejo. O presidente do Sindilojas-Porto Alegre, Paulo Kruse, cita as inaugurações de mais três lojas da Havan previstas para Porto Alegre, além da continuidade dos planos de expansão de redes como Renner e Americanas.

No rol de empresas que já anunciaram abertura de novas lojas em 2020, a Farmácias São João – atualmente com 690 unidades – projeta entrar o próximo ano com 20 novas operações e finalizar com um total de 750. Outra rede que avalia aumentar o canal físico é a Quero-Quero, que já conta com 40 contratos assinados, de um total de 70 lojas a serem inauguradas. A Lebes é outra grande rede que deve ampliar a presença no Estado, destaca o presidente da AGV, Ricardo Diedrich.

De forma geral, o dirigente da AGV afirma que os empresários que treinarem colaboradores e apresentarem novas experiências para os clientes, devem atrair mais consumidores. Diedrich concorda com a perspectiva de retomada do crescimento da economia a longo prazo. “Uma das grandes conquistas dos últimos anos para os empresários foi a reforma trabalhista”, avalia. “Hoje, a indústria das ações trabalhistas não existe mais.”

Na opinião do presidente da entidade, a reforma previdenciária não ocorreu da melhor forma, mas já foi um avanço. Diedrich adianta que a AGV lutará pela diminuição da carga tributária, bem como pelo “enxugamento do tamanho do estado e da burocracia como um todo”. Afirmando que medidas de liberdade econômica serão fundamentais, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, destaca que 25% das mais de 4 mil empresas do Estado devem abrir ou ampliar lojas, “promovendo melhorias e gerando novos empregos”. “Historicamente, os supermercadistas respondem pela abertura de 3 mil vagas todos os anos. É um setor pujante, que, cada vez mais, movimenta o varejo, contribuindo para 7% do PIB do Rio Grande do Sul.” (Jornal do Comércio)

Patrocínio

Desenvolvido por: