Haddad será homenageado com Medalha do Mérito Farroupilha

Notícias

Haddad será homenageado com Medalha do Mérito Farroupilha

Créditos da foto da notícia: Marcelo Chello / CJPress/Estadão Conteúdo / CP.

Fernando Haddad, ex-candidato do PT à presidência da República, será homenageado em Porto Alegre, na próxima segunda-feira (09), quando receberá a Medalha do Mérito Farroupilha durante evento realizado na Assembleia Legislativa. A homenagem está marcada para ocorrer às 11h no salão Júlio de Castilhos. Esta medalha é a maior honraria do Parlamento gaúcho. A entrega da distinção foi proposta pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT).

Para Mainardi, que é líder da bancada petista na Assembleia, o ex-ministro da Educação foi um dos responsáveis por revolucionar o ensino no país. No Rio Grande do Sul, Fernando Haddad encarregou-se de tirar do papel a Universidade Federal do Pampa, destaca Mainardi.

“Não há dúvidas de que o Haddad foi um grande um ministro da Educação. Nós tivemos grandes conquistas como a Universidade Federal do Pampa, que está em dez municípios da Campanha e da Fronteira-Oeste, tornando-se uma grande revolução para aquela região. O Haddad foi quem ajudou Lula e Dilma a valorizar a educação brasileira, colocando-a no centro do debate”, ressalta.

Fonte: Rádio Guaíba

loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: