Guerrero é recebido com muita festa em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Guerrero é recebido com muita festa em Porto Alegre

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Guilherme Testa , Foto: Guilherme Testa.

Atacante será apresentado pelo Inter na tarde desta quarta

Paolo Guerrero está entre os colorados. O centroavante peruano chegou a Porto Alegre por volta das 10h desta quarta-feira e foi saudado com muita festa no portão 8 do Aeroporto Salgado Filho, próximo da avenida Sertório, na zona Norte da cidade.




Apesar do rápido contato com a torcida, a recepção ao novo reforço do Inter começou às 9h, quando torcedores se dirigiram ao terminal para esperar por Guerrero. A Guarda Popular, uma das torcidas organizadas do Inter, levou a banda com instrumentos de percussão e sopro para ajudar nos cânticos dos colorados.




A festa atingiu seu ápice quando Guerrero desembarcou no aeroporto e foi levado para perto dos torcedores por um ônibus do terminal. Ali, com a grade do portão separando torcedores do mais novo aspirante a ídolo, foi o momento do primeiro contato, com direto a autógrafos e palavras de incentivo.




Em seguida, entrou em um veículo que o levará até um hospital para a realização de exames médicos. Assim que vencer os detalhes burocráticos, o peruano concederá a primeira entrevista coletiva como jogador do Inter na sala de imprensa do Beira-Rio.




Na sequência, será apresentado oficialmente ao torcedor, que foi convidado para participar da recepção das arquibancadas do estádio. A inscrição do jogador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depende do cumprimento dos detalhes burocráticos que envolvem a transação e só poderiam iniciar, segundo o clube, após a chegada dele a Capital do Rio Grande do Sul.





Sobre Paolo Guerrero

Leia:
Secretaria do Meio Ambiente promove trilha orientada no Morro do Osso

José Paolo Guerrero Gonzales, de 34 anos, nasceu no dia 1º de janeiro de 1984, em Lima, no Peru. Iniciou no futebol nas categorias de base do Alianza Lima, mas, ainda jovem, se transferiu para o Bayern, de Munique. Além do clube alemão, o centroavante passou pelo Hamburgo, Corinthians e estava no Flamengo. No rubro-negro, foram três temporadas, com 115 jogos e 43 gols. Entretanto, foi flagrado no doping durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, pegou uma pena de 14 meses e ficou fora das atividades por seis. Porém, foi liberado pela Justiça da Suíça para disputar o Mundial da Rússia e segue liberado para atuar, até o julgamento final, que ainda não tem data marcada.

Leia:
Bolsonaro revela convite de Renato Portaluppi para assistir partida do Grêmio na Arena Palmeiras

O Inter colocou no contrato uma cláusula que dá segurança para congelar o contrato no caso do peruano perder a causa na Suíça e ele tenha que cumprir a punição. Por confidencialidade, o clube e nem o jogador divulgaram o acerto sobre o tema. A expectativa é que a inscrição do jogador seja confirmada até a sexta-feira na CBF e ele fique à disposição para Odair Hellmann contra o Paraná, no domingo, às 11h, no estádio Beira-Rio.
Fonte: Correio do Povo

loading...
Patrocínio