Guarda Municipal detém homem por vandalizar parquímetro
Connect with us
Consultoria do Sono

Notícias

Guarda Municipal detém homem por vandalizar parquímetro

Publicado a

em




Parquímetros embaixo do Viaduto Dom Pedro I, no bairro Menino Deus foram alvos de vandalismo nesta quinta-feira, 9. Os aparelhos, que ficam na rua José de Alencar e avenida Praia de Belas, foram danificados. Um homem de 27 anos foi detido por agentes da Guarda Municipal e encaminhado para a área judiciária da Polícia Civil. A ação foi possível graças às cameras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando da Capital que flagraram o delito.




“Um prejuízo que não fica apenas no bolso da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), que precisa reparar ou substituir as máquinas, mas que pode afetar também a arrecadação municipal”, disse o subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Meotti. De janeiro a julho deste ano, 107 parquímetros foram vandalizados em Porto Alegre.
É obrigatório o uso do tíquete (visível no painel interno do veículo) expedido pelos parquímetros eletrônicos nas vagas regulamentadas da Área Azul durante o horário de funcionamento do sistema. Veículos que estiverem sem tíquete, ou vencido, ficarão sujeitos à autuação dos agentes de fiscalização da EPTC e à aplicação das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Hoje em Porto Alegre existem 186 parquímetros para gerenciar quase, 4,3 mil vagas de estacionamento.




Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio