Grenal contará com extenso esquema de segurança em toda a Zona Sul de Porto Alegre
Connect with us

Notícias

Grenal contará com extenso esquema de segurança em toda a Zona Sul de Porto Alegre

Além do monitoramento nos arredores do estádio, grande parte da Zona Sul da Capital contará com a presença ostensiva de agentes durante todo o dia

Publicado há

em

Foto: Isabela Pesce

A primeira partida da fase final do Campeonato Gaúcho deve levar mais de 45 mil pessoas ao estádio Beira-Rio. E as autoridades do setor de segurança pública se preparam para reforçar o monitoramento da região – antes, durante, e depois da partida, que começa às quatro horas da tarde no domingo.

A Brigada Militar não revela quantos oficiais participarão da força-tarefa. Entretanto, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre, tenente-coronel Leandro Oliveira Luz, afirma que homens de toda a cidade estarão mobilizados para garantir a tranquilidade de gremistas e colorados.

“A gente está com muito policiamento em torno do local. Estamos com policiamento destinado a fazer a recepção da torcida mista, da torcida adversária e da torcida da casa também. Nosso esquema de segurança envolve todas as unidades de Porto Alegre nos apoiando”.

Notícia Relacionada:
FGTS: com novas regras, herdeiro de trabalhador falecido tem direito a saque-aniversário?

Além do monitoramento nos arredores do estádio, grande parte da Zona Sul da Capital contará com a presença ostensiva de agentes durante todo o dia. Ainda conforme o tenente-coronel Luz, a operação é integrada e deve acompanhar toda a movimentação de torcedores ao longo do dia.

“Não só no entorno do Beira-Rio mas todo o bairro Menino Deus, todas as ruas adjacentes estão com policiamento. Então nós estamos bem tranquilos quanto a isso, nossa parte está sendo bem feita e estamos prontos. Estamos aguardando o espetáculo e desejando que tudo dê certo”.

O ponto de saída para a torcida do Internacional é o Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. Dez ônibus da linha Especial Futebol estarão à disposição dos colorados, a partir das duas horas da tarde. Já a torcida do Grêmio, que se concentrará na Arena, contará com quarenta veículos – escoltados pelo Batalhão de Choque da Brigada Militar.

Notícia Relacionada:
Petrobras eleva gasolina em 2,5% nas refinarias

O trânsito na Avenida Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo normal a partir da uma da tarde para circulação até o Beira-Rio. Após o jogo, a via terá fluxo único em direção ao centro da cidade para evitar congestionamentos na saída das pessoas que acompanharão o Grenal in loco.

A Rua Fernandão será utilizada no acesso dos condutores que, após a partida, precisarem se deslocar para o Extremo Sul da Capital. Os serviços de táxi e lotação também serão reforçados para o atendimento às torcidas de Grêmio e Internacional. (Aristóteles Júnior | Band)

Patrocínio