Grêmio vive momento de turbulência antes de decisão com Estudiantes
Connect with us

Esportes

Grêmio vive momento de turbulência antes de decisão com Estudiantes

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP .

Renato tem rebatido críticas sobre escolhas no time titular

A poucos dias do compromisso mais importante da temporada até agora, o jogo de volta das oitavas de final contra o Estudiantes, o Grêmio não vive o seu momento mais tranquilo. Não é que o time esteja mal – segue em quarto lugar no Brasileirão e precisa de uma vitória simples para avançar na Libertadores – mas Renato Portaluppi começa a conviver com questionamentos. O primeiro deles já foi admitido por ele mesmo após o empate com o Cruzeiro: Luan “dará um tempo” na função de cobrador de pênaltis. Mas o técnico garantiu que o seu time é um dos que mais treina penalidades e que isso não o preocupa para terça-feira.



Leia:
Repórter gaúcho é afastado do Fox Sports após briga com torcedora gremista

Há outras questões. Renato tem demonstrado certa irritação ao ser cobrado por determinadas opções, como a insistência em André, em detrimento ao preferido da torcida, Jael. Ou mesmo pela manutenção do esquema com um centroavante de referência. Outro é sobre a titularidade de Leo Moura, que voltou no lugar de Leonardo, de boa atuação contra o Corinthians.



A estes e outros questionamentos, Renato responde sempre exaltando os méritos recentes do time. “Realmente, o Leo Moura tem uma certa idade. Mas o Leo Moura é o Leo Moura. Não temos que ficar achando defeito só porque empatamos. O Grêmio tem muito crédito com todo mundo, o Grêmio vem muito bem no campeonato e na Libertadores”, destaca o técnico.



Leia:
Inter empata com Palmeiras em partida no Beira-Rio

Renato voltou a desdenhar da postura dos adversários “retrancados” e chegou a dizer que o Grêmio “amassou” o Cruzeiro no segundo tempo de quarta. Mano retrucou: “Quando não conseguimos solucionar os problemas da nossa casa, começamos a atirar na casa dos outros. Cada um escolhe o jeito que quer jogar. A última vez que o Renato se referiu a um adversário, ele viu o que virou. Então é bom ele cuidar da sua casa e deixar os outros cuidarem das suas”, disparou o técnico do Cruzeiro.

Se Renato promoverá mudanças no time para pegar o Estudiantes, só se saberá uma hora antes, porque será definido em uma série de treinos fechados. Na manhã de hoje, ele preparará uma equipe totalmente reserva para enfrentar o Atlético-PR amanhã.

Leia:
Inter não supera o Vasco e perde no Beira Rio pelo campeonato brasileiro

Fonte: Correio do Povo

loading...
Patrocínio