Grêmio vence o São Luiz por 3 a 0 e enfrenta o Inter nas finais do Campeonato Gaúcho – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Grêmio

Grêmio vence o São Luiz por 3 a 0 e enfrenta o Inter nas finais do Campeonato Gaúcho

O Tricolor decidirá o título contra o Inter a partir do próximo domingo.

Publicado há

em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Compartilhe 📣
  • 184
    Shares

Jogando em casa diante de 16 mil torcedores na tarde deste domingo (07), o Grêmio venceu o São Luiz de Ijuí por 3 a 0, garantindo a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados pelos atacantes Alisson, André e Everton, após um empate em 0 a 0 no primeiro duelo.

O Tricolor – que segue invicto no torneio – buscará o segundo título regional consecutivo contra o Inter, em confrontos nos próximos dois domingos (13 e 20 de abril). Por ter apresentado a melhor campanha na primeira fase, conta com o benefício de disputar o duelo de volta na Arena. O Gauchão não é decidido por um Grenal desde 2015.

Escalações

O Grêmio, sob o comando de Renato Portaluppi, escalou Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Juninho Capixaba, Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson (Marinho), Everton e André (Felipe Vizeu).

Já o São Luiz, sob o comando de Paulo Henrique Marques, escalou Carlão, Maicon, Pablo, João Marcus, Márcio Goiano, Clayton, Rudiero, Mikael (Vavá), Leílson (Anderson Paraíba), Thiago Alagoano e Tauã (Jeferson Prill).

Resumo da partida

Os donos da casa pressionaram durante o primeiro tempo, trocando passes e criando boas chances. Aos 12 minutos, a primeira conclusão saiu dos pés de Jean Pyerre, que fez uma boa jogada individual pelo meio e mandou a gol, obrigando Carlão a uma defesa difícil.

O placar foi aberto aos 24 minutos, em cobrança de falta, quando Everton acionou Matheus Henrique, que cruzou a bola para André, que por sua vez só teve o trabalho de escorar para Alisson, que mandou de carrinho para o fundo da rede.

Já o segundo saiu dos pés de André, aos 37 minutos. Matheus Henrique recebeu um cruzamento e acionou o atacante, que cortou a marcação e chutou rasteiro, no canto direito do arqueiro visitante, sem chances de defesa.

Na etapa complementar, o Mosqueteiro manteve a superioridade, salvo por alguns poucos momentos de perigo adversário dentro da área. Aos 13 minutos. Jean Pyerre lançou a bola para Everton, que cortou para a direita, soltando em seguida a “bomba” no ângulo da meta defendida por Carlão.

Libertadores

A invencibilidade tricolor até agora na competição regional e a vitória que assegurou lugar na final contrastam com o desempenho preocupante na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Afinal, nas três primeiras rodadas o time sob o comando de Renato Portaluppi acumula duas derrotas e um empate, com apenas um ponto.

Com isso, o clube gaúcho (campeão da edição de 2017 do campeonato continental) amarga a vice-lanterna da chave H. A classificação para a etapa seguinte do torneio depende, agora, de vitórias em todos os três duelos que tem pela frente, combinadas a resultados paralelos.

E o primeiro desafio nessa difícil missão é bater em casa o Rosário Central (Argentina), às 21h30min desta quarta-feira. O primeiro enfrentamento, em 6 de março, terminou empatado em 1 a 1 – o adversário saiu na frente com 1 minutos de bola rolando mas o atacante Everton igualou tudo aos 11 minutos. (O Sul)


Compartilhe 📣
  • 184
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio