Grêmio vence o Athletico e abre boa vantagem rumo a mais uma final de Copa do Brasil – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Grêmio vence o Athletico e abre boa vantagem rumo a mais uma final de Copa do Brasil

Tricolor faz dois e coloca um pé na final

Publicado há

em

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

A final da Copa do Brasil está logo ali para o Grêmio, a poucos metros. Mas, antes, precisa garantir a classificação. No primeiro jogo da semifinal, o tricolor fez 2 a 0 em cima do Atlhetico, na Arena do Grêmio. André marcou de cabeça no primeiro tempo e Jean Pyerre, de falta, fez o dele no segundo.

A formação de Renato Portaluppi confirmou a tendência: André segue como titular, mesmo após Diego Tardelli se recuperar de dores musculares. A grande novidade no time é o dono da faixa de capitão: Pedro Geromel fica com o cargo no lugar de Maicon.

Já o time adversário está com força total. A única mudança em relação à vitória sobre o Shonan Bellmare, no Japão, pela J. League/Conmebol, será na zaga. Pedro Henrique não pode jogar por já ter defendido o Corinthians na Copa do Brasil deste ano. Com isso, o jovem Lucas Halter, de 19 anos, ganha nova chance.

A torcida começou empurrando a equipe do Grêmio cantando forte das arquibancadas. E não deu outra, o Tricolor foi para cima com tudo! Com muita troca de passes, a equipe de Renato Portaluppi buscava as finalizações principalmente pelo lado esquerdo, com Cortez e Everton.

Leia:
Ministério Público denuncia ex-dirigentes do Inter por desvios superiores a R$ 13 milhões na gestão de Piffero

O ponteiro marcava 15 minutos e nenhuma finalização perigosa havia se concretado. Porém, o Grêmio mantinha 60% da posse de bola, mas não encontrava espaços para atacar.

Já o Athletico fazia uma alta marcação, muitas vezes com o time recuado. Mas não adiantou. Aos 23 minutos, André marcou, para o delírio da torcida. No lance, após o contra-ataque, Everton chegou pela esquerda e fez o passe na cabeça do camisa 90, que apenas desviou a bola para as redes. Grêmio 1, Athletico 0.

Mas como de costume, após tomar o gol, o time de Curitiba assustou. Rony, dentro da área, bateu cruzado. A bola foi fraca, mas pegou todo o time do Grêmio desarmado. Mas o Tricolor estava com “fome” de gol e, logo depois, quase fez o segundo. André arrumou para Maicon que chegou chutando com força. A bola vai rasteira e Santos faz boa defesa.

Leia:
Final da Libertadores no Chile deverá ser cancelada

Na primeira etapa, o Grêmio conseguiu ter intensidade.Muitos toques de bola e transição rápida. O time no geral foi muito bem.

Mas tinha o segundo tempo. As duas equipes voltaram com a mesma formação. O tricolor voltou com muita disposição. Era o dono das ações do jogo. Quando o time adversário tentava, era com toque de bola, mas o Grêmio se fechava.

Com o passar do tempo, o Athletico conseguiu formar suas jogadas e passou a pressionar a defesa tricolor, arriscando a gol. Em algumas ocasiões conseguia chegar, mas ou a bola ia pela linha de fundo ou PV fazia as defesas sem dificuldade.

Aos 22 minutos, Renato Portaluppi começou as trocas. Tirou André, aplaudido pela torcida, para colocar Tardelli. Mas o torcedor queria mais e sabia que o gol poderia sair. E saiu! Aos 26 minutos, após uma cobrança de falta, Jean Pyerre marcou. Ele cobrou direto, a bola passou pela barreira e vai no canto esquerdo do goleiro Santos. Grêmio 2, Athletico 0.
[in_article]
Mais? Sim. Após o gol, o tricolor quase marcou com Alisson. O meia recebeu a bola ainda no campo defensivo, avançou, entrou na área, cortou a zaga e bateu no canto esquerdo. A bola passou perto.

Leia:
Esposa de jogador do Palmeiras é agredida por torcedores

Depois, Renato fez mais uma troca. Tirou Jean Pyerre para colocar Thaciano. Mas o Atlhetico sentiu a pressão e tentou com Rony aos 35 minutos. Ele chutou a bola com efeito e ela passou perto do travessão de Paulo Victor.

Luan, entrou, no final da partida, no lugar de Maicon. E dava tempo para mais! Aos minutos, Tardelli perdeu uma grande chance de frente para o goleiro.

É torcedor, o tricolor fez o dever decasa e está encaminhado para a final da Copa do Brasil. O duelo da volta está marcado para o dia 4, do próximo mês, na Arena da Baixada.

Porém, antes, tem Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Palmeiras, em casa, sábado (17), às 21h. (Bárbara Assmann | O Sul)

loading...
Patrocínio