Grêmio perde para o Bahia e segue na zona de rebaixamento no brasileirão – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Grêmio perde para o Bahia e segue na zona de rebaixamento no brasileirão

Tricolor segue com atuações pífias na competição

Publicado há

em

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após mais de um mês sem balançar as redes, Fernandão desencantou e contribuiu decisivamente para o Bahia bater o Grêmio por 1 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O centroavante marcou de pênalti o único gol da partida e encerrou o jejum de sete jogos sem balançar as redes. Foi o nono gol do atacante em 2019. Ele não balançava as redes desde o dia 25 de abril.

O primeiro tempo

Montadas com fortes sistemas de marcação, Bahia e Grêmio criaram poucas chances de gol na primeira etapa. A melhor oportunidade para balançar as redes veio em contragolpe gaúcho. Juninho cruzou rasteiro para a área, a bola passou por Vizeu e sobrou para Pepê chutar forte. Douglas Friedrich fez a defesa a queima roupa. Pelo lado baiano, Artur e Élber foram muito pressionados e não conseguiram municiar Fernandão.

O segundo tempo

O Bahia que pouco levou perigo na etapa inicial não precisou de muito tempo para abrir o placar em Pituaçu. Artur recebeu a bola na grande área e finalizou colocado, mas a bola tocou no braço de Geromel. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti, convertido por Fernandão, em chute forte, no canto. O gol fez o Grêmio partir com tudo para o ataque, e o Tricolor baiano apostar nos contragolpes. No duelo de estratégias, o jogo melhorou. Gregore salvou em cima da linha uma conclusão de Montoya, e Nino Paraíba obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa. No fim, melhor para o time baiano, que venceu e manteve o aproveitamento de 100% como mandante no Brasileirão.

loading...
Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio