Grêmio deve participar da 2ª reinauguração do estádio do Nacional do Uruguai – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Grêmio deve participar da 2ª reinauguração do estádio do Nacional do Uruguai

Publicado há

em

Compartilhe 📣





O Grêmio negocia com a direção do Nacional, do Uruguai, a participação do tricampeão da América na segunda reinauguração do estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. O convite foi feito pelos uruguaios, mas o período impede o Tricolor de fazer a viagem, já que estará envolvido com as competições do segundo semestre.

“Eles colocaram uma data depois da Copa, quando temos o Campeonato Brasileiro, então, estamos tentando encontrar com eles uma data durante o Mundial para que seja viável. Sugerimos algumas datas para que possamos ter a honra de participar em um momento histórico para o Nacional. Na data, que eles sugeriram, é impossível, pois, temos jogos do Brasileiro. Se for naquelas que nós sugerimos é provável que possamos ir”, revelou André Zanotta.




No período da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, o Grêmio certamente estará envolvido na disputa do Brasileirão, mas também pode estar nas oitavas da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Com isso, ficaria impossível participar do amistoso de reinauguração do Parque Central.

Antes da estreia na Libertadores de 2018, contra o Defensor, no Uruguai, o Grêmio treinou em Los Céspedes, centro de treinamentos do clube, e estreitou os laços com os uruguaios. “O coração de La Blanqueada”, bairro da capital uruguaia e como é conhecido o estádio, foi inaugurado em 25 de maio de 1900. Em 23 e 24 foi remodelado para os torneios sul-americanos e, em 1930, recebeu os jogos da primeira Copa do Mundo. A última reinauguração do primeiro estádio “mundialista” ocorreu em 2005. (Correio do Povo)




Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio