Governo do Estado buscará solução consensual para presos em viaturas e delegacias – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Governo do Estado buscará solução consensual para presos em viaturas e delegacias

Publicado há

em

Foto: Juliana Baratojo
Compartilhe 📣

Em decisão expedida no fim da tarde desta terça-feira (14/5), a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak acolheu a proposta do governo do Estado para que se busque uma solução consensuada entre todos os envolvidos na questão ligada aos presos custodiados em viaturas e celas de delegacias de Polícia.

Nessa linha de conciliação, foi designada para 23 de maio reunião com representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública, Secretaria da Administração Penitenciária, Juízes das Varas de Execução Criminal de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Osório, Ministério Público e Polícia Civil.

Com base nos argumentos da PGE a desembargadora relatora do processo também estendeu para cinco dias o prazo máximo para detidos em celas em delegacias, anteriormente previsto em 48 horas, considerando a complexidade referente à triagem dos presos e a preservação da sua segurança e integridade física. Ao mesmo tempo, determinou que seja priorizada a desocupação das celas mais insalubres.


Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio