Governo Bolsonaro teme nova tragédia em Brumadinho – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Governo Bolsonaro teme nova tragédia em Brumadinho

Osmar Terra prevê situação que pode afetar ainda mais os moradores da região do desastre.

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 185
    Shares

Créditos da foto da notícia: Reprodução.

Além da perda humana e ambiental, ministro da Cidadania antevê situação que poderá afetar ainda mais a população da cidade mineira.

Um dos possíveis reflexos da catástrofe em Brumadinho (MG) que deixou, até o momento, 65 mortos e centenas de desaparecidos é o que o Ministro Osmar Terra chama de “Drama humano”.

Segundo Terra, os efeitos de médio e longo prazo preocupam ainda mais.

— Há um outro problema que vai acontecer. E não é consequência ambiental somente. Pelo que acompanhamos, a cidade deverá sofrer uma depressão econômica e isso significa que mais gente vai precisar de renda do governo. A cidade, em si, terá perda econômica, para além de toda a perda humana. Pelo que apurei da tragédia de Mariana, a renda per capita no local caiu para um terço do que era antes. – Disse o Ministro.

O Ministro afirma também que o tema será discutido para que se encontre o melhor plano de ação para diminuir os efeitos econômicos do desastre.

—  A médio prazo vamos ter que refazer a cidade. Inclusive talvez seja preciso modificar a matriz econômica. Isso é um trabalho que o governo vai ter que fazer e a Vale vai ter que participar disso — explicou.


Compartilhe 📣
  • 185
    Shares
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio