Governador sanciona lei que doa área em Guaíba para o Internacional – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Governador sanciona lei que doa área em Guaíba para o Internacional

Em contrapartida à doação, Internacional investirá R$ 3,3 milhões em melhorias em pelo menos quatro escolas

Publicado há

em

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite sancionou, na tarde desta quarta-feira (27/11), o projeto de lei que autoriza a doação de uma área do Estado, no município de Guaíba, para a construção do novo centro de treinamento (CT) do Sport Club Internacional. Como contrapartida, o clube deverá restaurar e equipar escolas estaduais na Região Metropolitana. A assinatura foi realizada no Palácio Piratini.

O clube investirá R$ 3,3 milhões em melhorias em pelo menos quatro escolas públicas – duas em Porto Alegre e duas em Guaíba – a serem indicadas pela Secretaria da Educação. A área seria originalmente destinada a uma fábrica da Ford, na década de 1990, mas o empreendimento nunca tomou forma.

Além da contrapartida, o governador destacou que o crescimento de um dos grandes clubes de Porto Alegre faz com que o Rio Grande do Sul seja posicionado no mapa como uma das regiões que têm o privilégio de abrigar dois clubes campeões do mundo. “Assim como o Estado é laico, também não tem preferências por time de futebol”, comparou Leite. “Como Estado, olhamos para o futebol pelos benefícios que traz à sociedade por meio de estímulo à formação de uma categoria de base consistente, que ajuda a acolher crianças e jovens que estariam mais ao alcance de más influências e que se encontram ao abrigo de algo que lhes dá disciplinas, um sonho, e energia em algo positivo”, afirmou.

Leia:
Deputados autorizam doação de área para construção do novo Centro de Treinamento do Inter

O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Frederico Nunes. Na cerimônia de sanção, também estiveram presentes o presidente do Sport Club Internacional, Marcelo de Medeiros, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. (RS.Gov)

Patrocínio