Globo demite jornalistas e encerra versão impressa de revista – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

Globo demite jornalistas e encerra versão impressa de revista

Jornais e revista do Grupo Globo foram afetados

Publicado há

em

Grupo Globo demitiu quase 30 jornalistas na última terça-feira (19), em uma nova reestruturação nos jornais do grupo. O Globo, Extra e até a revista mensal Galileu foram afetados. A última terá a sua versão impressa extinta a partir de 2020.

De acordo com o site Poder 360, profissionais contratados pelo grupo afirmaram que a editora-chefe da Galileu, Giuliana de Toledo, está na lista das demissões. Até o momento, a relação que circula entre os funcionários tem 29 pessoas.

A maioria dos que foram para o RH trabalhava nos dois jornais. Além disso, alterações foram vistas nos editoriais e apenas Economia, Sociedade e Nacional foram preservadas. O Esporte e Segundo Caderno foram os mais afetados.

Leia:
Praia de Belas Shopping apresenta Natal Luz de Gramado em Porto Alegre

No início de novembro, a emissora carioca demitiu cerca de 100 colaboradores. A lista apontava nomes da produção, transporte e até figurino. Segundo a revista Veja, o motivo das demissões foi a contenção de despesas.

A direção da empresa mudou o modelo de trabalho para parte dos funcionários, passando de PJ (Pessoa Jurídica) para CLT (carteira assinada). Procurada, a Globo não confirmou as demissões nem a lista divulgada nesta semana.

Globo renova parceria com a Unesco para maratona beneficente

A Globo e a Unesco renovaram, nesta segunda-feira (19), em Paris, o acordo de cooperação técnica e a participação na campanha do Criança Esperança para os próximos seis anos.

A cerimônia da assinatura do novo contrato fez parte da Conferência Geral da Unesco‍, que acontece na capital francesa desde o último dia 12. O evento contou com a presença da diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, e o vice-presidente editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho.

Leia:
Xuxa segue na Justiça contra filme em que aparece nua

“Temos um compromisso histórico com temas sociais e encontramos na UNESCO a solidez para uma parceria de forte impacto social que renova todos os anos nosso desejo de ser uma marca reconhecida também por seus propósitos”, afirmou João Roberto Marinho.

Já a representante da Unesco não escondeu a satisfação de fazer parte do projeto beneficente que apoia tantas crianças e famílias carentes em todo o Brasil. “A UNESCO muito se orgulha da parceria com a TV Globo por meio do Criança Esperança, que esperamos que continue produzindo excelentes resultados, contribuindo para reduzir desigualdades, promover a inclusão social e não deixar ninguém para trás”, ressaltou. “Agradecemos à Globo por ajudar a UNESCO a defender seus princípios e valores, como qualidade da educação, igualdade de gênero e inclusão social”, acrescentou.

Leia:
Black Friday do Praia de Belas Shopping se estende durante a semana e dá descontos de até 80%

Fonte: RD1

loading...
Patrocínio