Gabinete de crise da Capital monitora ações de segurança
Connect with us

Notícias

Gabinete de crise da Capital monitora ações de segurança

Publicado há

em




O gabinete de crise do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) está monitorando com suas 1,2 mil câmeras as ações de segurança, trânsito e serviços urbanos para garantir a circulação das pessoas que querem se dirigir para o trabalho ou para a casa durante os protestos que ocorrem em Porto Alegre.

Formado por integrantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, EPTC, Carris, Saúde e Dmlu, o Centro utiliza rádios digitais para agir de forma integrada com Brigada Militar e outros órgãos de segurança, como as polícias Civil e Federal. Atuando de forma preventiva, a ação do gabinete conseguiu, por exemplo, monitorar e evitar o bloqueio da saída de caminhões de lixo da estação de transbordo da Lomba do Pinheiro.

Nas avenidas bloqueadas pelos manifestantes, o Ceic  trabalha em conjunto com a EPTC, organizando o desvio do tráfego de veículos. Na área da Saúde, ate às 12h desta sexta feira, 28, nenhum registro de casos graves foi realizado. Os técnicos estavam atentos para garantir os deslocamentos de ambulâncias do Samu caso alguma irregularidade fosse registrada.

“É importante essa integração com os órgãos de segurança e de serviço, utilizamos a tecnologia da prefeitura para manter o monitoramento constante das ações e agilidade na resolução das demandas”, diz Silvana Rechden, coordenadora do Ceic. (PMPA)



Notícia Relacionada:
Caixa Econômica Federal abre neste sábado para saque de FGTS
loading...
Patrocínio