Funcionários dos Correios suspendem greve nacional – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Funcionários dos Correios suspendem greve nacional

A paralisação durou uma semana.

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiram, em assembleia, encerrar a greve nacional da categoria que acontecia desde a última quarta-feira. A suspensão deve ser mantida até o dia 2 de outubro – quando a Justiça do Trabalho irá julgar impasses entre a estatal e os trabalhadores.

Os funcionários reivindicam uma série de medidas. Entre elas, a principal reclamação é quanto ao reajuste salarial de 0,8% proposto pela empresa. O aumento está abaixo da inflação, que é de 3,43%. Além disso, eles buscam também a continuidade do percentual de férias em 70%, a manutenção dos pais como dependentes no plano de saúde, e vales alimentação e refeição.

O Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Sul, Alexandre Nunes, afirma que a categoria prepara mobilizações contra outras medidas tomadas pelo governo:

Leia:
Bota-Fora atende nove comunidades nesta semana

“Nós vamos integrar no ato que as centrais estão chamando no dia 24 e vamos fazer algumas mobilizações da categoria. Estamos fazendo um chamado aos trabalhadores dos Correios do país, a federação e o sindicato para que dia 1 e dia 2 tenhamos dias de mobilização e de luta.”

Uma nova assembleia já está prevista para ocorrer no dia primeiro de outubro.

Em nota, os Correios afirmam que desde o início da paralisação parcial, um plano de continuidade de negócios foi posto em prática para minimizar os danos à população. Entre as medidas, estão o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e a realização de mutirões nos fins de semana.

Leia:
Sindipetro alerta para os impactos da privatização da Refap

Atualmente, a empresa possui cerca de 100 mil funcionários e atende a 5.570 municípios do país. Até o fechamento dessa matéria, a empresa não tinha um balanço a respeito dos atrasos nas entregas. (Laís Dapper | Band)

loading...
Patrocínio