Funcionamento do aeroporto Salgado Filho passará por mudanças a partir deste domingo – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Funcionamento do aeroporto Salgado Filho passará por mudanças a partir deste domingo

Os passageiros agora farão uso apenas de um terminal

Publicado há

em

Foto: Leandro Osório | Palácio Piratini

Todos embarques e desembarques no aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, passarão a ocorrer no terminal novo, que vem passando por um processo de modernização. O antigo deixará de ser um terminal de passageiros, passando a ter apenas funções administrativas.

A mudança é avaliada positivamente pela professora Maria Luísa Corrêa. “Acho que tem dois aspectos, a informação que fica concentrada e você pode concentrar todos os serviços ali e o outro aspecto que é a questão da economia. Você desativar um terminal e otimizar a capacidade do outro.”

O ônibus que costumava fazer o transporte de passageiros entre os terminais não vai mais operar. O cirurgião dentista Stefan Dekon ainda comenta que, para quem é de fora, o veículo acaba confundindo um pouco.

“Para achar o local do embarque para Montevidéu a gente ficou com várias dúvidas. Primeiro, se o terminal era 1 e 2, no painel estava escrito 2, o funcionário nos indicou que era 1. E também no próprio ônibus que está levando para o 2, está escrito 1e 2. Então você fica em dúvida se está embarcando no ônibus que vai pro 1 ou pro 2.”

Outra novidade que vai ser implementada é a divisão do espaço para checkins. Na parte ampliada, no segundo piso, o procedimento será apenas para domésticos. Já para os internacionais, é do lado direito de quem entra no aeroporto. Também no segundo piso. No terceiro piso, estão acontecendo algumas reformas. Segundo a Fraport, os trabalhos devem ser concluídos no mês que vem. Para esses espaços, estão previstos restaurantes e lojas, o que as pessoas ainda sentem falta.

“Eu sinto que, atualmente, já faz umas quantas vezes que eu venho para cá para pegar voos e a gente não tem muitas instalações próprias para aguardar os voos ou para comer. Mas eu sei que isso vai ser para que no futuro a gente tenha o melhor atendimento”.

O processo de modernização do Salgado Filho vem acontecendo desde o início de 2018, quando a Fraport assumiu a gestão. Pra quem não fazia uso do aeroporto desde o início das obras, chega a ser uma nova experiência desembarcar por Porto Alegre. (Jônatha Bittencourt | Band)

Patrocínio

Desenvolvido por: