Frente fria mantém o tempo instável no RS
Connect with us

Tempo

Frente fria mantém o tempo instável no RS

Chuva deve ganhar força durante a próxima madrugada.

Publicado há

em

Arte Porto Alegre 24 Horas

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta terça-feira (2) destaca que os ventos que sopram de norte trazem calor e umidade ao estado favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva de forma isolada e sem grande intensidade. No final do dia, entretanto, uma nova frente fria chega ao sul gaúcho e a chuva ganha força durante a próxima madrugada.

Amanhã (3), a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e espalha pancadas de chuva por todo o estado. A chuva será mais intensa no sul gaúcho, principalmente nas primeiras horas do dia. Na capital, a chuva mais forte ocorre entre a tarde e a noite, mas sem grande intensidade. Mesmo com chuva, as temperaturas continuam elevadas.

Leia:
Sol e temperaturas baixas: confira a previsão do tempo para o último final de semana de inverno

Na quinta-feira (4), a frente fria se afasta, mas até o fim do dia outra chega. O novo sistema, reforçado pela umidade da Amazônia, vai provocar chuvas com risco para temporais (descargas elétricas, ventos e risco de granizo). Com o tempo mais fechado e com a mudança na direção dos ventos, que passam a sopram de sul, as temperaturas máximas ficam mais amenas.

Na sexta-feira (5), a frente fria será empurrada por uma nova massa de ar seco que deve diminuir as temperaturas.

Com a informação SEMA

loading...
Patrocínio