Frente fria avança e traz chuva para Porto Alegre
Connect with us
Consultoria do Sono

Tempo

Frente fria avança e traz chuva para Porto Alegre

Publicado a

em




Depois de alguns dias de trégua, a chuva voltou ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 8, conforme alerta da Defesa Civil do município. Um centro de baixa pressão atmosférica avança sobre o Rio Grande do Sul, vindo do Uruguai, e ventos úmidos vindos da Argentina provocam instabilidade em Porto Alegre.
Segundo alerta da Defesa Civil, há risco de temporais isolados na capital gaúcha, com raios e trovoadas. As temperaturas máximas ficam em torno dos 16ºC. A chuva começou antes do meio-dia e ganha força durante a noite. A estimativa do Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic) é de até 15 mm de chuva. Nesta quinta-feira, 9, segue a instabilidade, que estará associada a rajadas de vento.




Apesar da frente fria se afastar no domingo, 12, novas áreas de instabilidade associadas aos ventos úmidos vindos de Noroeste devem trazer mais chuva apenas na quarta-feira, 15, em algumas áreas do Estado. O frio, que ganha intensidade entre esta sexta-feira, 10, e domingo não dura muito. Na segunda-feira, 13, as temperaturas voltam a subir gradualmente na Capital. A tendência é que até o início da próxima semana o tempo volte a ficar firme, com temperaturas elevadas e máximas de 23ºC.

Confira a previsão para os próximos dias: 

Quarta-feira, 8: o sol aparece com nuvens, mas no decorrer do dia as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva, que serão irregulares e mal distribuídas. O vento sopra do quadrante Oeste/Norte fraco a ocasionalmente moderado. A temperatura sobe menos. Mínima de 9°C e máxima de 20°C.



Quinta-feira, 9: haverá muitas nuvens entre a madrugada e a manhã. Deve chover o dia todo na Capital. O vento sopra do quadrante Oeste forte em alguns momentos. A temperatura terá declínio acentuado. Mínima de 8°C e máxima de 13°C.
Sexta-feira, 10: o tempo fica nublado. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Oeste/Norte. A temperatura cai na madrugada, que será gelada. Mínima de 11°C e máxima de 13°C. (PMPA)




Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio