Fortes ventos e chuva causam danos na região norte do RS – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Fortes ventos e chuva causam danos na região norte do RS

Publicado há

em





Fortes chuvas e um vendaval foram registrados na região norte do estado ,na última noite, causando danos à habitantes de alguns municípios gaúchos. Por conta da chuva, que chegou a ser medida em 145 milímetros. Em Campo Novo, 22 famílias ficaram desalojadas. Em Coronel Bicaco, 21 casas ficaram inabitáveis de acordo com a Defesa Civil. Três Passos, Coronel Bicaco, Jacutinga e Getúlio Vargas também registraram danos de enxurradas e alagamentos em suas ruas.

De acordo com o sub-chefe da Defesa Civil, Jarbas Ávila, as residências mais próximas destes drenos acabam inevitavelmente sendo atingidas perante o alto volume de chuva.

Por conta dos alagamentos, no mínimo três município solicitarão o decreto de situação de emergência.

“Temos a informação que os municípios de Campo Novo, Três Passos e Coronel Bicaco irão decretar emergência, os outros ainda estão estudando”, diz Ávila.

Além das fortes chuvas, um vendaval foi registrado na parte alta da serra de Vacaria. De acordo com a defesa civil, ventos de mais de 150 quilômetros por hora foram registrados. A probabilidade de estragos maiores nesta região é considerável e será analisada pela Defesa Civil.

“Nos campos acima da Serra houve uma quantidade de vento muito grande, em Vacaria foram medidas rajadas de vento de mais de 150 quilômetros por hora” diz Ávila.

Um terneiro foi encontrado no telhado de uma estrebaria após chuva forte e correnteza durante temporal que atingiu a cidade de Ronda Alta, no Norte do Rio Grande do Sul.

 

No final da manhã, a Defesa Civil deverá publicar um boletim com o balanço dos estragos dos temporais na última noite.



loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: