Flash mob natalino surpreende passageiros no Aeroporto Salgado Filho – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Flash mob natalino surpreende passageiros no Aeroporto Salgado Filho

Confira onde ocorrem as próximas apresentações

Publicado há

em

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

A ação denominada Flash Mob Natal em Dança, que integra a programação do Natal Alegre 2019, teve início nesta terça-feira, 3, no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O evento teve patrocínio de Porto Alegre Airpot, reuniu 24 dançarinos dos grupos New School Dreams (Porto Alegre) e GOA (Novo Hamburgo).

A ação – às 11h30, os passageiros que circulavam pela área do desembarque do aeroporto foram surpreendidos por uma jovem que começou a cantar a tradicional música de Natal, Noite Feliz. A execução da canção despertou a curiosidade do público, que se aproximou para conferir o que acontecia. De repente, a trilha sonora mudou para uma mistura de músicas com canções de Frank Sinatra, Jingle Bells, e Mariah Carey, All I Want For Christmas Is You, trazendo outros 23 integrantes para cena. O público vibrou com as performances de danças urbanas, como a dança do passinho, e com coreografias de Jazz.

O coreógrafo e diretor, Gustavo Silva, duas vezes premiado com o Troféu Açorianos de melhor coreógrafo, explicou sua inspiração para os flash mobs do Natal Alegre. “Criamos uma coreografia com fusão de danças urbanas com a tradição do jazz e movimentos mais clássicos. Vamos adaptar a mesma criação para os outros espaços”, explica Silva.

Os Flash Mob Natal em Dança – reunirão intervenções em espaços urbanos da capital como Aeroporto Salgado Filho, Mercado Público, Estação do Trensurb e Shopping Total. O flash mob é uma ação que reúne um coletivo de artistas que repentinamente faz uma performance artística em um local público, numa inesperada intervenção estética. A proposta é uma confraternização artística que envolva com música e dança o público em meio a sua rotina diária nesses espaços, com a magia do clima natalino.

Próximas apresentações

5 de dezembro – Mercado Público – entre 16h e 17h

10 de dezembro – estação Mercado Trensurb – entre 16h e 17h

18 de dezembro – Shopping Total – entre 18h e 19h

Patrocínio

Desenvolvido por: