Final da Categoria Master do Municipal de Várzea será neste domingo – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Final da Categoria Master do Municipal de Várzea será neste domingo

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 106
    Shares

Créditos da foto da notícia: Foto: Ricardo Giusti/PMPA.

Após 28 jogos, disputados desde setembro, a categoria Master do Campeonato Municipal de Várzea chega à partida final. Os times Paulo Berg e Guarani disputam o título, neste domingo, 18, às 9h30, no Campo da Nova Gleba (rua Ovídio Chaves, 75 – Rubem Berta ). A 26ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Várzea está sendo disputada por 33 equipes, em duas categorias: veterano com 18 equipes e master com 15. A promoção é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da diretoria de Esporte, Recreação e Lazer.




As duas equipes finalistas do Master são do bairro Partenon. O time Paulo Berg chega pela primeira vez à final do Municipal de Várzea. O Guarani é tricampeão da disputa. A categoria Master é formada por jogadores acima dos 50 anos. A categoria Veterano está na última rodada das classificatórias, as partidas finais devem ocorrer no mês de dezembro

Futebol de várzea – O futebol de várzea representa uma configuração do futebol que surgiu no estado de São Paulo e se espalhou por praticantes e campeonatos organizados em várias cidades do país. Começou a partir da prática do esporte em campos feitos em locais abertos nos anos 50.

A organização desta prática amadora fez surgir os primeiros times, também conhecidos como clubes de várzea. Estes clubes são, basicamente, sociedades informais que funcionam como ponto de encontro de amigos. Grandes craques do futebol brasileiro e do mundo foram revelados na várzea, ratificando o bom nível técnico apresentado pelos times da várzea no passado. (PMPA)


Compartilhe 📣
  • 106
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio