Filme rodado na região de Chernobyl é atração no Capitólio – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Filme rodado na região de Chernobyl é atração no Capitólio

Publicado há

em





Dirigido pelo italiano Mariano Baino, um obscuro mestre do terror, Dark Waters é o primeiro filme ocidental rodado na Ucrânia, ao redor da região de Chernobyl, pouco tempo depois do acidente nuclear de 1986. O filme é a próxima atração do projeto Raros e será exibido nesta sexta-feira, 21 de julho, às 20h30min, na Cinemateca Capitólio Petrobras, com entrada franca.

O projeto Raros foi concebido com a intenção de apresentar ao público local títulos inéditos no circuito exibidor brasileiro ou há muito tempo fora de circulação nos cinemas, procurando reproduzir o espírito das “midnight movies” realizadas em Nova York a partir do final dos anos 1960.




Dark Waters começou a ser rodado com a ideia de adaptação para o conto A Sombra sobre Innsmouth, de HP Lovecraft, e acabou evoluindo para algo diferente graças às dificuldades de produção. O filme aborda a visita de uma estudante americana à misteriosa ilha onde nasceu, habitada por freiras, que esconde um misterioso culto.

Leia:
Rádio de SC se recusa a tocar Pabllo Vittar por ela ser trans

Única apresentação – Dentro do projeto Raros, cada filme é apresentado uma única vez, nas noites de sexta-feira, e as sessões são comentadas pelo crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz. Entrada franca. O filme tem exibição em HD com legendas em português.

Serviço

Filme: Dark Waters, com direção de Mariano Baino

Quando: 21 de julho

Horário: 20h30min

Entrada franca



loading...
Patrocínio