Festas juninas movimentam escolas municipais neste sábado – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Festas juninas movimentam escolas municipais neste sábado

Eventos terão música, brincadeiras e comidas típicas

Publicado há

em

Foto: Aline Bisso/PMPA

Pelo menos três unidades da rede municipal de ensino realizam, neste sábado, 8, suas festas juninas. As escolas municipais de Educação Infantil (Emei) Miguel Granato Velásquez, bairro Sarandi, a Emei Humaitá, no Humaitá, e a Emei da Vila Valneri Antunes, bairro Mário Quintana, promovem para suas comunidades celebrações com muita música, brincadeiras e comidas típicas.

A festa junina da Emei Miguel Granato começa às 14h. Estão sendo organizadas várias brincadeiras para as crianças, como pescaria e boca do palhaço. O público também poderá apreciar delícias como cachorro-quente, pipoca, bolos, suco de uva e quentão. A instituição prepara o evento há duas semanas, com a realização de uma gincana para arrecadar brindes. Segundo a vice-diretora, Magda Pereira, a ação visa a estreitar a relação com as famílias. “A festa junina permite que as famílias usufruam e vivenciem o espaço da escola, assim como seus filhos, e o apoio deles facilita nosso trabalho”, diz Magda.

Já na Emei Humaitá, as festividades começam ao meio-dia, horário de almoço. A escola prepara um extenso cardápio, com galeto com pão, cachorro quente, pizza, pastel, pipoca, bolo, quentão e sucos. Também estão programadas atrações como pintura de rosto, brinquedos e pescaria.

Na Emei da Vila Valneri Antunes, o evento ocorre das 11h às 15h. De acordo com a diretora, Ana Cristina Possamai, a celebração terá apresentações artísticas das crianças, alimentos típicos e distribuição de prêmios, animando ainda mais a confraternização entre alunos, educadores e famílias.

Outras seis escolas já agendaram suas festas juninas para o restante do mês. Confira a programação até o momento:

Emei Florência Vurlod Socias
15 de junho, das 13h às 17h

Emei Erico Veríssimo
15 de junho, das 10h às 16h

Emei Ilha da Pintada
15 de junho, a partir das 13h30

Emei JP Cantinho Amigo
27 de junho, manhã e tarde

Emei JP Passarinho Dourado
27 de junho, apenas para os alunos
29 de junho, das 11h às 15h, para toda a comunidade.

Emef Décio Martins Costa
29 de junho, a partir das 11h

Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio