Festa Julina reúne serviços no Jardim Carvalho e Morro Santana – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Festa Julina reúne serviços no Jardim Carvalho e Morro Santana

Publicado há

em





A 3ª Edição da Festa Julina do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Leste II, unidade de atendimento da Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC, realizada na quinta-feira, 20, reuniu cerca de 300 integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (crianças, jovens, adultos e idosos), dos bairros Jardim Carvalho e Morro Santana.

O evento, organizado pelos serviços oferecidos para a comunidade nas áreas da assistência, educação e saúde do território, contou com o ônibus “Fique Sabendo Jovem”, da prefeitura, onde foram realizados testes de HIV, Sífilis e Hepatite C. Barraquinhas de brincadeiras como pescaria, jogo da argola, rabo do burro e boca do palhaço, animaram a tarde.




Um grupo de crianças e adolescentes da Associação Comunitária Santa Rita de Cássia, do Bairro Jardim Carvalho/Boa Vista, apresentou duas músicas de própria autoria com as palavras de incentivo: “Alegria, alegria todo dia. Pode sair e se divertir com a família”.

Leia:
Famosos cobram até R$ 500 por mensagens para fãs

De acordo com a coordenadora do CRAS Leste II, Dóris Soares Pinto, “o objetivo do evento foi fortalecer o vínculo comunitário e familiar e também resgatar as festas julinas de rua”. Além de todos os serviços da Fasc, também estiveram presentes o Conselho Tutelar e o Centro de Relação Institucional Participativa, CRIP, da região.  (PMPA)



loading...
Patrocínio